Clindoxyl Control para tratamento da acne 

 Clindoxyl Control para tratamento da acne
Clindoxyl Control para tratamento da acne

A resenha de hoje é de um produto que uso no rosto desde a muito tempo  indicado pelo meu dermatologista e ele é o clindoxyl control, ápos a gravidez eu fiquei com algumas manchinhas no rosto e com um pouco mais de acne do que o normal, então ele me indicou esse gel para acabar com as manchinhas, com a acne e ainda clarear um pouco a pele, então vamos parar de blá blá e vamos a resenha desse produtinho milagroso.

 

O que diz o fabricante:

Clindoxyl Control contém 50mg(5%)peróxido de benzoíla que um dos tratamentos mais antigos e mais eficaz para o tratamento da acne e cravos,ele esfolia a pele que combate a inflamação e infecção bacteriana, ocorre irritação e descamação em algumas pessoas nas primeiras semanas de uso, mas é perfeitamente normal.

O produto é em creme e o cheiro não é o melhor, meu dermatologista pediu para eu passar a quantidade de um grão de ervilha, em todo o rosto , focando onde tinha espinhas e manchas.

 Clindoxyl Control para tratamento da acne
Clindoxyl Control para tratamento da acne
Eu passo em todo o rosto a noite antes de dormir, pois como ele é clareador também, mancha se sair no sol.

Modo que eu uso:

*Lavo meu rosto com o sabonete Dermotivin Control, para conferir o post bastam clicar aqui.

*Passar a quantidade de um grão de ervilha no rosto.
Nós primeiros 20 dias eu ficava por 1 h com o produto e retirava, mas ápos esse período eu comecei a ficar durante a noite toda.
Pela manhã lavo o rosto com o meu sabonete Dermotivin novamente e aplico o meu protetor solar da ROC fator 30.

Resultados na minha pele:

Na bula fala que depois de 2 a 3 semanas você começa a notar a diferença, mas em mim na primeira semana já teve uma boa diferença, as minhas espinhas sumiram, e clareou um pouco em algumas áreas do meu rosto.
Não tive nenhuma irritação na pele, a minha pele se adaptou muito bem com o produto.
Ainda uso a pomada pois passado 4 meses ainda tenho algumas manchinhas que precisam sumir.
Mas não tenho nenhuma espinha pois a pomada eliminou todas.
Eu indico essa pomada para peles com acnes e com manchinhas no rosto, pois ela é realmente muito boa.
Mas antes de usar consulte o seu dermatologista.
Para auxiliar nessa etapa fiz um post com dicas caseiras para deixar a pele mais clara nesse estágio, acessem esse link.
Dicas extras para remover as espinhas:
* Não exprema as espinhas: Sei que não é uma tarefa fácil mas, se estourar você vai dar a chance dela aparecer em outros poros pois contém bacterias.
* Beba bastante água : O ideal é tomar de 8 a 9 copos de água por dia, sua pele é um orgão do corpo e precisa de hidratação.
* Tome chá verde :  O chá verde contém diversos antioxidantes que ajudam a lutar contra os radicais livres; os radicais livres afetam as células que podem ser responsáveis pelos sinais de idade na pele. Para uma alternativa saudável à água, ferva um saboroso e saudável chá verde!
* Tenha uma dieta balanceada: A dieta pode fazer com que a sua pele fique com uma aparência melhor.
* As pessoas que comem mais frutas e vegetais ficam com a pele mais limpa e com menos acne.
* Não lave o rosto mais que duas vezes por dia.
* Use um hidratante e protetor toda vez que lavar o rosto.
* Use tônicos para peles oleosos ou mistas.
* Usar protetor solar 3 vezes ao dia.
* Quando a espinha estiver inflamada aplique um cubo de gelo , fica dormente e volta a ficar normal.
Bom usando essa pomada e seguindo essas dicas a sua pele com certeza vai ficar sem acne.
Uma outra dica fazer maquiagem para disfarcar as espinhas cliquem nesse link.
Depois venham me contar o resultado.

59 thoughts on “Clindoxyl Control para tratamento da acne

  1. Oi Marina, minha dermatologista também me indicou e posso ver resulto já de um dia para o outro, no caso de machucar a pele por espremer espinhas de um dia para o outro a pomada seca e ameniza muito a lesão. Também recomendo!

  2. Olá meninas, meu nome é Cris, minha dermatologista me passou está pomada gel estou com pesco, colo e peito totalmente empoladas comecei meu tratamento hoje espero poder voltar logo e contar meu resultado positivo, bjs

  3. Olá, estou usando há 20 dias! Notei uma diferença sim na pele, mais as acnes continuam, e vermelhas do mesmo jeito, sera que devo continuar assim mesmo,já que na bula diz que para melhores resultados só a partir de 8-12 semanaa.

  4. também estou fazendo o tratamento, minha dermatologista pediu pra eu passar pela manha após lavar com o sabonete indicado por ela. depois de 5 minutos do produto aplicado, passo protetor solar por cima, ao meio dia ou as 13h reforço o protetor, ou posso retirar o produto e passar o protetor. a noite lavo novamente com o sabonete prescrito pela Dra. e passo o Derivamicro que é um ácido, o que posso dizer que em 2 semanas de tratamento, to com uma pele quase 80% livre de acne e cravos. Amando. Meu tratamento será de 60 dias.

  5. Oi Anna,

    Vale super a pena o tratamento eu uso ele ainda quando aparece alguns cravos ou espinhas e é tira e queda.
    Eu já falei do Deriva Micro aqui usei ele por 2 meses, mas ele não resolveu as minhas manchinhas de espinhas, tive que trocar para o Glyquin XM logo mais resenha no blog.

    Muito obrigada pelo retorno.

    Bjs

    Mari

  6. Oi mariana! Comecei o a usar esta pomada hoje, e vejo que minha pele está descascando e bem vermelhinha. Li na bula que isso era normal nos primeiros dias de uso. Estou usando sob recomendação médica, e espero obter bons resultados.

    1. Bom dia Janete,

      Ela é muiito boa para espilhas mesmo eu já não tenho mais acabou, quanto as manchas estou usando outro produto o Glyquin XM pois ela não conseguiu resolver o meu xaso.

      Bjs
      Mari

  7. Gente foi só comigo que aconteceu isso? Na primeira semana passei e minha pele reagiu super bem nao teve nenhuma reação e melhorou muito minhas espinhas, ai depois de um tempo ele começou a mancha a minha pele e onde eu passo a pomada ela fica super vermelha, e mesmo eu passando e deixando apenas por 30 minutos e retirando ainda fica super vermelha a minha pele. Será que é normal?

    1. Bom dia,

      Estranho geralmente dá reação na primeira semana, não use mais dá um tempinho e procure um dermatologista para saber o porque dessa reação.
      Pois você pode ser alergica a algum componente.
      Mande noticias.
      Mari

  8. Gente foi só comigo que aconteceu isso? Na primeira semana passei e minha pele reagiu super bem nao teve nenhuma reação e melhorou muito minhas espinhas, ai depois de um tempo ele começou a mancha a minha pele e onde eu passo a pomada ela fica super vermelha, e mesmo eu passando e deixando apenas por 30 minutos e retirando ainda fica super vermelha a minha pele. Será que é normal?

    1. Isso também aconteceu comigo…depois de vinte dias usando..
      Voltei a dermatologista e ela disse que devido a esfoliação ele acabou atingindo as camadas mais profundas da pele que estava mais sensível e por isso pode ter demorado a dar reação.

  9. Bom dia Marcela,

    Estranho geralmente dá reação na primeira semana, não use mais dá um tempinho e procure um dermatologista para saber o porque dessa reação.
    Pois você pode ser alergica a algum componente.
    Mande noticias.
    Mari

    1. Kati, eu tb usei tetracyclina, já que vcs usou os dois juntos deixa eu te falar.. O tetrac. Primeiro da uma pioradinha na pele pra no segundo mês começar a melhorar e no terceiro ficar perfeito.. Então a culpa não deve ser do clindoxyl.. A questão é paciência!!!!

    1. Olá boa noite,

      Eu sempre dormi com ela no rosto e nunca me deu nenhum problema, mas você pode testar durante uns dois dias colocar 1 hora e tirar e se não der nenhuma irritação, você começa a tirar só pela manhã.
      Só não esquece de lavar bem o rosto depois ok.
      Bjs
      Mari

    1. Boa tarde Bia,

      O bom Bia é você fazer o teste a noite, passar e tirar ápos 1 hora para ver se não vai dar nenhuma irritação.
      Tira agora de vez e passa a noite ok, e não sai no sol.

      Me mande noticias.

      Beijos
      Mari

  10. Estou usando essa pomadinha em gel, aplico ele todos os dias de noite e lavo cm o meu sabonete ante acne, não vi resultado ainda, minha pele está com vergões vermelhos, parece não estar adiantando muito

  11. Bom dia tudo bem?

    Quantos dias você está usando? quantas vezes no dia? Pois o teste é de 7 dias pode ficar um pouco vermelha sim,mas inchada e coçando não.
    Se passou de 7 dias tem que suspender pois sua pele não se deu bem com o produto.
    Me avise.

    Bjs
    Mari

  12. oi bom dia Mari gostaria de saber se eh normal arder um pouco o rosto assim q coloca a pomada só arde no momento q coloco e depois passa eu uso pela manhã e antes de dormir ja vai fazer uma semana q estou usando

  13. Eu comecei a usar hj, se Deus quiser logo logo verei o resultados.
    Mais o meu q a dermatologista recomendou n foi o clindoxy control gel n foi só clindoxy gel.

  14. Ola tudo bem? Comecei o tratamento tem uma semana meu rosto está bem irritado, vermelho parecendo q tenho alergia… ja está comecando a descascar… Será q vai mto mais tempo para comecar a melhorar? Uso tb o dermotivin e uma outra pomada chamada elidel pois tenho acne rosácea e dermatite seborreica… Será q vai demorar mto mais tempo para começar a melhorar?

    1. Olá, me chamo Bruna. Eu tambem usei o clindoxyl por três dias seguidos a noite e retirava pela manhã e tive a mesma reação que você. Meu rosto inchou um pouco, ficou vermelho e um pouco empolado, parecia que eu tinha queimado do sol. Parei o tratamento e depois de 3 dias sem uso notei que pele está começando a voltar ao normal mas ainda não está 100℅. Vou voltar a usar agora em menos quantidade e intercalar os dias de uso.
      Caso eu perceba que dessa forma a minha pele adapte ao produto, volto a comentar o resultado.
      Bjos 😉

    2. Olá boa tarde!!!tenho varia espinhas nas costas e manchas de espinhas e manchas de espinha o q eu qro saber é se essa pomada tira espinhas das costas e manchas de espinhas das costas. Desde ja. Agradeço

  15. Estou usando a pomanda ha três semanas, durante a noite. Tive pouca irritacao e leve descamação no rosto. Não tenho mais espinhas, mas notei que a pele parece mais escura em volta dos lábios. Espero que fique uniforme logo. Estou usando na perna, onde tem alergia mas nessa região não teve melhora. Talvez ela não seja para esse tipo de problema mas para espinhas resolveu bastante.

  16. Oi Boa noite comecei meu tratamento ontem …até agora ta normal nada de pele irritada nem descansando será que é normal o dermatologista pediu pra mim usa 3 vezes por dia e assim to fazendo … Mas minha pele está normal ….mesmo oleosa

  17. Oiii!
    Comecei a utilizar clindoxyl há um ano e meio atrás, mais ou menos. Tinha muita acne em todo o rosto, muita mesmo. Demorou um ano para o meu rosto limpar por inteiro, e atualmente só utilizo quando sai alguma espinha. Além de ser ótima contra a oleosidade. Super indico essa pomada, pois já vinha fazendo tratamento com outras pomadas, mas sem sucesso.
    Espero que seja boa para vcs também, bjss!!!!

  18. Olá,estou usando há cinco dias e já notei alguma diferença mas passo ele pela manhã conforme me recomendou a minha dermatologista e a noite uso o diferindo gel 0,3% minha está mas clara e sem espinhas realmente ele é muito bom.

  19. Olá! Tbm estou usando essa pomada, mas não fui informada de que deveria ser passada em pequena quantidade e deve ter passado despercebido quando li a bula. Eu estava usando em grande quantidade. Tbm estou sentindo uma grande diferença desde que comecei a usar. No entanto, estou alternando com outro medicamento manipulado e uso um gel renovador durante o dia. Espero que eu consiga ficar sem as minhas manchas.

  20. Olá iniciei o tratamento hj com a pomada, mas por conta própria, só que nao sei por qto tempo usar. Tenho espinhas só na teta e perto da boca e algumas manchinhas de gravidez. As espinhas aparecem mas nos dias da menstruação, cmo posso usar a pomada? Por qto tempo?

  21. Meninas vcs tem algum dermatologista bom para me indicar na zona sul de SP,tenho cicatrizes de acne não são muitas mas me incomodam muito os buraquinhos na pele

  22. Eu usei a Clindoxyl Gel quando tinha 17 anos (com antibiótico – receitado pela dermato), aliado ao tratamento com Azitromicina. Adorei! Eu não quis tomar o roacutam na época (arrependimento), mas, a pomada salvou meu rosto que era tomado de espinhas. Interrompi o uso e me arrependo horrores. Se tivesse continuado, certamente não teria os buraquinhos na pele causados por marcas (por espremer). Esse ano (com 27 anos) descobri a clindoxyl control e foi a alegria da minha vida (pois essa não precisa de receita médica – não tem o antibiótico). Estou usando a uma semana e o resultado apareceu logo na primeira aplicação.

    Clindoxyl é viida <3 <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *