Dicas para emagrecer com saude

 

Dicas para emagrecer com saúde

 

Dicas para emagrecer com saude

Estas dicas são simples mas vai fazer total diferença na hora de começar a reeducação alimentar, emagrecer com saúde não é difícil só precisamos mudar nossos hábitos alimentares.

Se você seguir essas dicas você pode eliminar até 2 kg por semana, dependendo do seu peso inicial. Mas é preciso seguir tudo corretamente e diariamente. Não adianta ficar ansiosa e se pesar todos os dias, se comprometa em subir na balança uma vez por semana,

PS: Se você estiver no período menstrual  leve em consideração que é normal ficar um pouco mais inchada nesses dias e isso vai refletir na balança.

Vamos as dicas para emagrecer com saúde

 

  1. Comer sempre na hora certa

Temos que criar o hábito de comer sempre naquele mesmo horário, pois precisamos de rotina. Nosso corpo precisa aprender a hora de comer, dormir e acordar. Isso fará ele funcionar melhor. Temos que descansar pelo menos 7 horas por noite, para dar ânimo e conseguir cumprir todos nossos compromissos.

Precisamos fazer uma atividade física ( sumba, academia, exercícios em casa, pilates, Yoga ) o importante é  manter o corpo em movimento.

Agora o mais importante é fugir das tentações  a minha grande tentação é o doce , então quando bate aquele vontade incontrolável durante a semana eu corto uma fruta bem docinha de preferência mamão e coloco mel. A vontade passa e fico bem feliz.

Fazer 6 refeições por dia ( café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia ) se você tiver dificuldade de comer estas refeições é porque tenha exagerado na quantidade da última refeição.

 

2. Beber mais água durante o dia

Dicas para emagrecer com saude
Dicas para emagrecer com saude

Devemos beber muito liquido entre as refeições, pois isso irá ajudar a  diminuir a fome e a retenção de líquidos porque quanto mais água você bebe, mas urina seu corpo produz, e com a sua eliminação saem as toxinas que prejudicam o emagrecimento.

O que você pode beber: água, água de coco, chás sem açúcar, sucos naturais sem açúcar, suco detox nesse link preparei um post completo com muitas receitas para preparar em casa.

O que você não pode beber: refrigerante, sucos de caixinha e de pacote, achocolatos e bebidas alcoólicas.

Para quem tem dificuldade de beber água pode baixar um aplicativo chamado Beber água esse aplicativo vai te avisar a hora de tomar o seu copo de água.

A quantidade de água que uma pessoa precisa tomar varia de 1,5 a 2 litros de água por dia.

 

3. Fazer exercício físico

O tipo de exercício não é o mais  importante , mais sim as chances de queimar calorias sempre que possível. Praticar algum tipo de exercício pelo menos 3 vezes por semana.

Além disso algumas atividades e escolhas diárias podemfazer diferença.

Subir escadas ao invés de usar o elevador

Levar o cachorro para passear

Descer um ponto antes do trabalho

Andar em parque

Sair para andar na rua por pelo menos 45 minutos pois isso vai aumentar o gasto de energia.

 

4. Comer de tudo um pouco

 

Dicas para emagrecer com saude
Dicas para emagrecer com saude

O nosso corpo precisa de todos os nutrientes e dietas que proíbem os carboidratos fazem com que o peso aumente depois de um tempo. Então as melhores dicas são:

  • Comer pelo menos 3 frutas por dia
  • Comer muita salada ( Use a criatividade faça salada de rucula, abobrinha, cenoura, couve, manga, tomate, beterraba, berinjela)
  • Escolha apenas uma fonte de carboidrato em cada refeição
  • Mesmo em pequenas quantidades durante o dia, as frutas e legumes fornecem muitas fibras e vitaminas e, por isso, é fonte de saúde e ajuda a emagrecer e perder barriga.

5. Não ficar com fome 

Fazer pequenas refeições a cada 3 horas pode parecer um pouco exagerado mas você não vai sentir fome pode ter certeza!

Dica: Tem compromissos na rua ( leve sempre uma fruta, castanha, biscoito integral) para não ficar comendo industrializados .

Ficar sem comer faz com seu corpo economize calorias, gastando menos do que deveria e transformando todo alimento extra em estoque de gordura. Por isso, não é recomendado ficar mais de 3 horas sem comer nada, mas também não é preciso exagerar nas doses, porque o objetivo não é encher a barriga, mas se manter alimentado.

 

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