Como manter o casamento apos os filhos

 

Como manter o casamento após a chegada dos filhos?

Como manter o casamento apos os filhos

Um estudo que durou cerca de 30 anos mostrou como os filhos afetam o casamento. Os resultados são conclusivos: a relação entre o casal muda quando os pequenos chegam. Comparando casais com e sem filhos, os pesquisadores descobriram que a taxa de declínio na satisfação do relacionamento é quase duas vezes menor para casais que têm filhos do que para casais sem filhos. Ou seja, a felicidade conjugal aumenta com a chegada dos filhos.

 

Os pesquisadores também perceberam que o índice de divórcio é menor entre os casais que têm filhos do que os casais que não o tem. Vocë pode conferir o estudo da íntegra aqui: http://psycnet.apa.org/doiLanding?doi=10.1037%2Fa0013969

 

E como manter acesas as chamas do amor depois da chegada dos pequenos? Separamos quatro orientações interessantes:

 

  1. Mantenha uma rotina regular de encontros

As noites de namoro ocorriam frequentemente antes dos filhos chegarem. É importante manter regularmente mesmo depois de ter filhos. Você pode não conseguir sair tantas vezes quanto antes, mas pode chamar uma babá pelo menos uma vez por mês para que você e seu parceiro possam se divertir sem as crianças.

Você pode, a cada mês, buscar uma atividade diferente. Jantar em um bom restaurante, jogar boliche, degustar vinhos, etc. Planejem juntos os eventos noturnos e mantenha-os com regularidade.

 

2. Dê um tempo ao seu parceiro

Incentive o seu parceiro(a) a sair com os amigos. Ainda que não seja uma atividade que vocês vão estar fazendo juntos, o seu parceiro(a) vai apreciar este intervalo e se sentir amado por isso.

 

3. Busque a intimidade no casamento (Link enfimnoivei.com na palavra casamento)

A intimidade física pode complicar um pouco quando crianças estão envolvidas na equação. No fim do dia, o casal pode estar exausto e as crianças exigindo atenção. Você pode até compartilhar um quarto com seu filho, mas busque ter momentos a dois, como era antes da chegada dos pequenos.

 

4. Compartilhem as tarefas

Como manter o casamento apos os filhos

Cuidar de crianças exige muito. Pode ser que ele trabalhe enquanto ela fica em casa com as crianças. É importante que um ajude o outro com as tarefas e cuidados paternos/maternos. Essa conexão e o trabalho em equipe é importante para que a sua família seja mentalmente saudável.

Espero que essas dicam ajudem no seu casamento!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *