Você acha lindas aquelas maquiagens bem feitas e profissionais? Gostaria de aprender a fazer uma maquiagem profissional? Nesse artigo vou dar dicas para fazer uma maquiagem profissional.

Como fazer uma maquiagem profissional?

Seguindo algumas dicas é possível fazer uma maquiagem bonita e profissional.

Dica 1 – Iluminação

A técnica de iluminação é utilizada muito em maquiagens profissionais, saiba qual é seu tipo de rosto e aprenda quais pontos você deve iluminar e quais deve escurecer, assim você vai ter uma pele muito mais bonita e profissional.

Uma boa dica é iluminar as partes do seu rosto que deseja destacar e escurecer aquelas que deseja afinar ou disfarçar.

Dica 2 – Base

A escolha da base é muito importante, ela deve ser do tom correto e deve durar bastante tempo na pele.

Mesmo que seja um pouco mais cara vale a pena investir em uma boa base para que ela não comece a sair da pele e a ficar com um aspecto feio ao decorrer das horas.

Outro fator importante é o tom da base, aplique a base no rosto e espero alguns minutos para ver se ela escureceu ou se ficou do tom da sua pele, se possível veja como a base fica na sua pele em diferentes tipos de luz.

Dica 3 – Hidratar a pele

Um erro muito comum é aplicar os produtos de maquiagem antes de hidratar a pele, se você quer um resultado profissional na sua maquiagem é muito importante limpar bem a pele e hidratar.

Use um hidratante próprio para seu tipo de pele e aplique principalmente nas áreas onde sua pele costuma ser mais seca, espere ele secar e só então comece a aplicar a maquiagem.

Dica 4 – Delineado gatinho

Fazer um delineado gatinho pode parecer muito difícil, mas com a prática e a ajuda de alguns truques é possível fazer o delineado perfeito e super profissional.

Utilizar um bom delineador é o primeiro passo, se optar por usar lápis certifique-se de ele está bem apontado.

Para fazer o delineado você pode usar uma fita ou fazer o delineado com os olhos abertos para facilitar.

Dica 5 – Cílios

Para conseguir um efeito de cílios profissional utilize pincéis de máscaras de cílios diferentes, o pincel com cerdas mais espaçadas ajuda a dar definição aos cílios e o pincel com muitas cerdas ajuda a dar volume.

Dica 6 – Duração da maquiagem

Uma maquiagem profissional sempre vai durar mais, por isso optar por usar primer antes da maquiagem é uma boa, nos dias quentes aplicar menos maquiagem é uma boa sugestão para que ela dure mais.

Se sua pele for oleosa selar bem a pele é uma boa opção para evitar que a base comece a derreter na pele.

Dica 7 – Lábios

Os lábios é um ponto chave da maquiagem, se certificar de contorna-los e preenche-los bem é uma boa dica para deixar a maquiagem mais profissional.

Dica 8 – Sobrancelhas

As sobrancelhas quando bem feitas mudam completamente a maquiagem, certifique-se de preencher suas sobrancelhas para que fiquem bonitas e com aspecto natural, uma boa dica é deixar o início das sobrancelhas mais claras e o restante um pouco mais escura.

Dica 9 – Corretivo

Utilize um corretivo de alta cobertura para iluminar alguns pontos do rosto e corrigir manchas.

Dica 10 – Tutoriais e Cursos

Um excelente jeito de fazer maquiagem profissional é assistindo tutoriais. Procure passo a passo de maquiagens na internet com pessoas que já saibam do assunto.

Tutorias sobre pinceis, sobre pele, sobre olhos, é possível encontrar diversos tutorias que são uma verdadeira aula de maquiagem.

Outra Maneira é através de cursos online grátis que você encontra na internet.

Conclusão

Com essas 10 dicas você vai conseguir fazer uma maquiagem bonita e profissional em casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *