A cada dia que se passa as mamães estão mais ocupadas com compromissos de casa, trabalhos extras e até mesmo viagens de última hora.

Dos contratempos citados acima, o maior que as mães encontram em suas vidas sem sombras de dúvidas é o de viajar de última hora sem gastar muito dinheiro com hospedagem.

Se for levar em consideração o custo de uma diária em um hotel simples é de cortar o coração de qualquer mãe que preze pelo seu suado dinheiro! Pensando nisso achamos uma solução simples! Os famosos pensionatos.

Um Pensionato feminino tem se mostrado como uma opção mais barata, mas a realidade é que esse tipo de estadia temporária apresenta diversas outras vantagens para as mamães que precisam viajar às pressas. Confira algumas delas a seguir:

Economia que vai além do aluguel

Embora a procura principal por um pensionato se dê entre aqueles que buscam economizar com o aluguel de um imóvel, o fato é que a economia nesse caso vai muito além disso.

A mamãe que procura um pensionato temporário tem o conforto de encontrar um local totalmente mobiliado de acordo com o que precisa. Os quartos sempre possuem cama e guarda-roupa, além de haver outros ambientes aconchegantes, como salas de estar com sofá e televisão.

Pensionatos também possuem geladeiras comunitárias ou armários nos quais se pode guardar alimentos com tranquilidade. Em alguns casos, há um conforto extra em quartos com mesas para computador e frigobares. Vale ainda destacar o fato desses locais sempre estarem equipados com internet sem fio de alta qualidade em todos os seus cômodos. Sendo assim, não é necessário gastar com móveis ou a contratação de um pacote de internet, o que significa que a poupança pode ser maior do que o esperado.

As ótimas localizações

Outra vantagem dessas pensões são suas localizações. Tratam-se de imóveis que costumam estar localizados em regiões de fácil acesso a outros locais de um mesmo município, como bairros próximos a metrôs e pontos de ônibus. Na cidade de São Paulo é muito fácil encontrar um pensionato no centro de São Paulo, pois esta é uma região com acessibilidade aos metrôs das linhas azul e vermelha, além de estar próxima de muitos shoppings e lojas variadas.

As inquilinas temporárias conseguem ir de uma região a outra em poucos minutos e podem se deslocar de seus trabalhos e faculdades sem a necessidade de automóveis ou de se realizar grandes viagens por uma cidade

A manutenção e limpeza do ambiente

Esses ambientes são sempre muito bem gerenciados e a manutenção e limpeza são praticamente diárias. Há sempre pessoas contratadas para limpar os vários cômodos de uma pensão, de modo que ela estará sempre organizada e higienizada para seus inquilinos.

Gás de cozinha é algo que nunca falta, uma vez que os administradores desses locais estão sempre atentos a esse e outros elementos que influenciam a qualidade de vida dos moradores. Eles realizam visitas de checagem para verificar se todos os equipamentos funcionam e organizam a manutenção do que falta ou precisa ser consertado.

Os serviços diversificados

Há pensões que ainda apresentam serviços extras para a maior comodidade de todos. Muitas possuem máquinas de lavar, que podem ser utilizadas a qualquer momento, e oferecem café da manhã comunitário, um grande atrativo para quem precisa sair cedo para ir ao trabalho.

Graças a essas características tão agradáveis, não é de se estranhar que os pensionatos tenham se tornado tão populares entre aqueles que buscam uma moradia tranquila e confortável.

Viu mamãe como é fácil viajar gastando o mínimo possível com hospedagem? Espero que tenha gostado desse artigo, se gostou não esqueça de compartilhar com suas amigas que também precisam economizar um dinheirinho na hora da viagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *