5 Maneiras de ajudar seus filhos nas aulas virtuais
À medida que as escolas consideram a reabertura, as crianças enfrentam um futuro em que os cursos online provavelmente farão parte do currículo.
Estudos mostram que na aprendizagem online, os pais muitas vezes assumem o papel de professores. Tornar a escola uma prioridade ajudará a evitar que as crianças tratem a aprendizagem online como um período de férias.
Para tirar o melhor proveito dessa situação, aqui estão algumas dicas para ajudar seu filho a se adaptar ao aprendizado em casa.
1 – Organização
Considerando todo o caos que se desenrola diariamente em sua casa, a ordem é sua amiga. Isso significa criar um espaço designado para tudo.
Quando o ambiente físico de uma criança é organizado, isso permite que ela trabalhe. A organização física leva à organização mental e que a organização é um componente chave para garantir que as aulas online sejam mais produtivas.
Rosenthal sugeriu que os pais capacitem os filhos a criar espaços de trabalho individualizados e independentes, livres de confusão e distração, mesmo que não seja um cômodo separado. Algumas das ferramentas organizacionais mais úteis para atingir esse objetivo, ela observou, incluem caixas de papel, guardadores de fio, prateleiras para cadernos e copos para marcadores soltos e giz de cera.
2 – Programação
Uma maneira de manter as crianças organizadas ao longo do dia: montar uma programação para que as crianças saibam o que vem por aí.
Isso é exatamente o que a maioria dos professores faz, especialmente aqueles que passam seus dias educando alunos com menos de 10 anos.
As crianças adoram saber como é seu dia de relance. Para as crianças que ainda não sabem ler, é uma boa ideia usar imagens ou desenhos para retratar as aulas do dia.
3 – Completar o currículo
A maioria dos currículos escolares é projetada para ensinar às crianças exatamente o que o estado exige que elas aprendam.
Para os pais que desejam aproveitar a flexibilidade do aprendizado virtual para colocar seus filhos em posição de aprender mais do que o mínimo necessário, existem vários suplementos em potencial.
Primeiro, estão as aulas online. Esses estudos extracurriculares podem ser explorações pontuais ou de várias semanas com assuntos interessantes para o seu filho.
Para ajudar nisso, a Alicerce em Casa é uma boa escolha para os filhos terem um ensino de qualidade em casa. Eles dão apoio na rotina escolar, com um método de ensino individualizado e personalizado.
Para conhecer um pouco mais sobre a Alicerce em Casa, clique aqui.
4 – Converse com os professores
Pais e professores devem manter contato regular para entender as expectativas e garantir que as crianças não fiquem para trás.
As comunicações podem assumir qualquer forma: e-mail, mensagens de texto, chamadas telefônicas ou videoconferências privadas no Zoom ou Google Meeting.
As crianças são responsáveis, mas os pais podem fazer um trabalho muito melhor ao obter informações sobre os trabalhos escolares diretamente dos professores.
5 – Área para aprendizagem
Outra opção para ajudar os alunos virtuais a se manterem organizados: construir um novo espaço para estudar inteiramente do zero. Para alguns pais, isso pode significar criar um espaço novo ou adaptar um existente.
Essas dicas vão contribuir para ajudar os seus filhos nas aulas virtuais. Que tal conhecer a Alicerce em Casa e aproveitar o curso gratuito de uma semana para os seus filhos? É uma ótima opção com dicas e conteúdo para facilitar esse momento.