Todos os cuidados para o bebê de pais de primeira viagem
Desde os primeiros minutos em que aparece neste mundo maravilhoso, seu bebê tem certas necessidades. E, como ele ainda não pode fornecê-los completamente, seus pais são forçados a ajudá-lo com isso. Aqui você vai encontrar alguns dos cuidados para o bebê de pais de primeira viagem precisam saber.
Quando se é pai de primeira viagem é comum ter medo e se manter assustado diante de algumas situações que possam vir aparecer.
Dicas e cuidados para o bebê de pais de primeira viagem
Acalme o bebê com as técnicas do “5 S”
um jeito simples e fácil de acalmar o bebê que os pais de primeira viagem precisam saber é colocar a criança no colo em posição fetal, imitando a posição da criança quando ela estava no útero.
Fique embalando de um lado para o outro, isso ajudará a acalmar, se quiser pode dar uma chupeta também enquanto faz o processo.
Banho do bebê
A mãe por natureza possui uma conexão sem esforço com a criança, o mesmo não acontece com os pais, no entanto para que isso mude aumentando essa conexão é recomendado que os pais passem também a dar banhos nos bebês.
Isso aumentará a confiança, e o mesmo poderá ajudar a mãe quando o bebê começar a chorar.
Amamentação
Durante a amamentação de bebês, pode ser necessário usar uma bomba de mama.
Obviamente, essa amamentação traz muitos benefícios e momentos de alegria para a mãe e o bebê.
Mamãe tem muito leite, mais do que o bebê precisa, o que causa desconforto e dor. A mãe precisa bombear o excesso de leite para que não leve a consequências negativas (como lactostase, mastite).
Um dos principais indicadores do desenvolvimento saudável de uma criança é o ganho de peso.
Como regra, os jovens pais costumam se preocupar com a pergunta: o bebê está recebendo comida suficiente e está ganhando peso corretamente?
Quando se trata de ganho de peso, os números médios significam, porque toda criança ganha peso à sua maneira. Algumas crianças ganham mais peso, outras menos, e isso é normal.
No entanto, o ganho de peso lento pode significar que o bebê está desnutrido ou doente.
Portanto, para as mães, a confiança é tão importante que o bebê está bem, ele é saudável e se desenvolve corretamente.
O próximo passo no desenvolvimento do seu filho será o desenvolvimento de brinquedos. Afinal, desde as primeiras semanas de vida, seu bebê começa a aprender o mundo, a distinguir cores e sons.
Sabe-se quanto mais velha a criança se torna, mais longo o período de atividade. Quando o bebê não dorme, ele constantemente busca a atenção de sua mãe, ele quer explorar um mundo tão interessante e desconhecido ao seu redor.
A comunicação com a mãe traz grande alegria e benefício para o bebê, mas não necessariamente a criança precisa ficar nos braços o tempo todo.
Brinquedos interessantes, chocalhos coloridos, desenhos coloridos, a boneca metoo módulos de iluminação e música mergulham a criança no fabuloso mundo do jogo, trazem muitas emoções positivas.
O desenvolvimento de habilidades motoras finas, coordenação, memória, atenção, fala é estimulado; o ajudará você a aprender a rolar de barriga para baixo e rastejar.
Os andadores geralmente são necessários para bebês após os 6 meses de idade, quando a criança já sabe sentar-se independentemente.
Esta é uma ferramenta muito útil que facilita a vida de mães e pais, cuja popularidade cresce a cada ano.
Após 6 meses, o bebê começa a explorar ativamente o mundo, torna-se interessante para ele estar na posição vertical. Ainda sem saber se mover de forma independente, as crianças aprendem o ambiente nas mãos de sua mãe.
Mas nem toda mãe será capaz de carregar seu bebê o tempo todo isso é cansativo. Uma mãe que não tem ajuda externa fica dividida entre as tarefas domésticas e a criança fica cansada, estressa, piora a lactação e fica de mau humor.
Andadores – isso é algo que permitirá à mãe liberar as mãos e cuidar dos seus negócios, mas ao mesmo tempo estar com o bebê o tempo todo, se comunicar com ele, se divertir.