Alimentos que me ajudaram na reeducação alimentar

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Olá Pessoal,

Tudo bem?

Fonte: Uol

Hoje vou falar sobre reeducação alimentar para quem começou a me acompanhar agora vou falar um pouquinho da minha história para não ficarem perdidos.

Engordei 28 quilos na minha gestação, amamentei por 2 meses apenas pois meu leite secou , então acabei perdendo só 8 quilos os outros 20 ficaram.Fiz diversas dietas malucas e deram certos por um tempo mas depois eu ganhava tudo novamente.

Foi quando comecei a fazer a dieta dos pontos que vi em uma revista e emagreci 10 quilos em 6 meses, mas acabei enjoando da dieta e parei de fazer e fiquei com 11 quilos ainda acima do meu peso.

Só decidi mudar mesmo em março de 2015 quando as minhas calças não me serviam, parecia que estava grávida pois estava com a barriga bem redonda, me recusei a comprar roupas novas, não conseguia acompanhar o Gabriel, subia uma escada e ficava super cansada. Então me comprometi comigo mesma a mudar por mim , para me sentir bem comigo mesma e conseguir me olhar no espelho.

Comecei a beber muita água, e baixei o aplicativo do Dieta e Saúde e comecei a fazer a dieta dos pontos e em 10 meses eliminei 11 quilos.

Faço atividade física em casa com o Queima de 48 horas e me alimento corretamente.

Então agora vamos aos alimentos que não fico sem em casa:

1. Aveia: Não fico sem aveia em casa, com ela faço mingau, bolos, tortas e inclui ela no preparo do meu arroz branco.
Ela é rica em fibras, vitaminas do complexo B que é fundamentais para manter a saúde mental e a energia do corpo.
Minerais e proteínas.

2. Pão integral: Inclui o pão integral na minha dieta já faz um tempo, não tem jeito para manter uma alimentação saudável ele tem que estar junto.

3. Semente de Chia: Ela auxilia no emagrecimento , a semente ajuda a reduzir a fome, e aumenta a sensação de saciedade.
Ela contém uma alta concentração de Omega 3, e ela ainda diminui o colesterol LDL da circulação.
Inclui ela nos lanches da manhã e da tarde.
No arroz e nas receitas de bolos.

4. Castanha do Pará, Castanha de Caju e Amêndoas: Consumo todos os dias no intervalo das refeições principais.

5 . Frutas e Verduras: O certo é consumir 3 frutas por dia e verduras no almoço e jantar.

6. Iogurte Caseiro: Tomo todos os dias.

7. Tapioca: Aliada na dieta, não contém glúten , mas não tem vitaminas então gosto de incluir 2 colheres de aveia.

São esses os alimentos que consumo diariamente e tem feito muito bem a minha saúde e corpo.

O que vocês incluíram na alimentação ápos a reeducação alimentar?

Deixe seus comentários.

36 Comentários
  1. Espaço das Mamães Diz

    Esse queima 48 horas não é fácil não, aqui tbm não fico sem aveia, iogurte, pão intregal, verduras e legumes … Tenho feito caminhada todos os dias (quando a chuva não impede né).

    Beijos Mi Gobbato – Espaço das Mamães

    1. Vamos Mamaes Diz

      Isso ai Mi vamos juntas.

  2. Mamãe do Pedro Augusto Diz

    Vou colocar uns alimentos no meu cardápio… Precisando perder uns 3 kg rsrs, bju

    1. Vamos Mamaes Diz

      Coloca sim faz o teste e me conte.

  3. Mamãe Robô Diz

    Muito bom, Mari! Adoro aveia e tapioca. To usando muito ultimamente. Bom saber!

    1. Vamos Mamaes Diz

      Isso ai JU vamos juntas.

  4. Tatiane Gallas Vidal Diz

    Adorei as dicas! Gosto muito de alimentos integrais e já inclui a aveia na minha listinha tb. Meu problema são as verduras…

    1. Vamos Mamaes Diz

      Oi Tati as verduras faz assadas pois vai ficar muito mais gostosa e voce vai consumir mais facilmente.

  5. Uso a chia tb, é ótima, me ajudou a perder 16kg, claro com exercícios e reeducação alimentar, 😉

    1. Vamos Mamaes Diz

      Isso ai Ale que legal parabens linda

  6. Pai de cinco Diz

    Achei sensacional seu post. (re)educação alimentar é tudo. Nos faz bem e nos dá qualidade de vida! Em casa temos a maioria destes alimentos!

    1. Vamos Mamaes Diz

      Sim para ter uma familia saudavel tem que consumir produtos que faz bem para a saude sempre.

  7. Luciana RecemMae Diz

    Mari to encantada com a sua história!!! Eu tb decidi mudar de vida, adquirir uma rotina de exercicios e reeducação alimentar para me sentir bem comigo mesma… Adorei suas dicas, algumas já conhecia, e já irei providenciar para o meu cardapio. Um bjo

    1. Vamos Mamaes Diz

      Isso ai Lu vamos juntas.

  8. Mamãe Sacchi Diz

    Mari adorei as dicas! Estou tentando meme reeducar eengordei 30 kilos na gravidez e perdi só 10, tô tentando eliminar os 20 restantes.

    1. Vamos Mamaes Diz

      Com reeducacao alimentar e exercicios Tati voce consegue.

  9. Nicacio Belfort Diz

    Ótimo post, parabéns!! Super dicas 😉

    1. Vamos Mamaes Diz

      Obrigada.

  10. Maes Depois dos 30 Diz

    Sou magra "de ruim" sabe aquelas que não ganham peso? Então, na gravidez ganhei 6 kilos. Como muito, mas meu metabolismo ou sei lá o que não me deixam ganhar peso. Só com musculação que não gosto…
    Mesmo assim, tenho que cuidar da alimentação porque tenho colesterol alto. Esses alimentos são aliados aqui também!
    Parabéns pelo post!

    1. Vamos Mamaes Diz

      Obrigada Fabi e engordo por tudo menina, sou o contrario.

  11. Mamãe Antenada Diz

    Mari, parabéns pela sua força de vontade! Acho que a determinação é meio caminho andado. Eu estou na luta para engordar!! rs Mas vamos conseguir nossos objetivos! Vou te acompanhar pra ver sua evolução e torcer por ti!!! 🙂 Beijos!

    1. Vamos Mamaes Diz

      Sim voce consegue La vamos juntas.

  12. Maria Babona Diz

    Q texto top adorei saber da tapioca eu adoro mas não sabia q no tinha vitaminas!!!

    1. Vamos Mamaes Diz

      Sim Marta ela fica melhor ainda com aveia.

  13. Ludmila Figueiredo Diz

    Adoro as dicas Mari!!!A chia já vou começar a usar !!!
    Bjokas

    1. Vamos Mamaes Diz

      A chia faz muito bem Mila.

  14. Jaqueline Lima Diz

    Adorei Mari! Estou entrar em uma reeducação alimentar e o post irá ajudar bastante!
    Blogmaternidadesemfrescura

    1. Vamos Mamaes Diz

      Que bom Jaque precisando pode contar.

  15. Leiliane Oliveira Diz

    Adorei as dicas , parabens !!

    1. Vamos Mamaes Diz

      Obrigada Lili.

  16. Cris Philene Prosa de Mãe Diz

    Amei as dicas, alguns desses alimentos já tenho incorporado a minha reeducação alimentar, outros que citou vou colocar tb
    bjs

    1. Vamos Mamaes Diz

      Isso ai Cris, vamos juntas.

  17. Vamos Mamaes Diz

    Segue Fanny muito boa.

  18. Vamos Mamaes Diz

    Isso ai Fanny vamos firme e forte.

  19. Vamos Mamaes Diz

    Volta a consumir de novo Ma.

  20. Vamos Mamaes Diz

    De nada Carol espero que tenha ajudado.

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