Chás e Medicina Tradicional Chinesa

Os chás são uma terapia natural, podem ser estimulantes ou calmantes, nos trazem bem estar e proporcionam sensação de alívio.

Auxiliam no bom funcionamento do nosso corpo, melhoram nossa imunidade, contribuem para o bom funcionamento do nosso sistema digestivo e respiratório.

Dica: Preparem sempre os chás por infusão, fervam a água, coloquem o chá e abafem por pelo menos 5 minutinhos. Cuidado com o açúcar e se possível o evitem, se isso não for possível, use açúcar mascavo e se for diabético use adoçante.

Alecrim: Diurético, antirreumático, anti-séptico, bom para distúrbios intestinais, podendo ser usado de forma tópica para queda de cabelo e caspas.

Camomila: Anti-inflamatório, bom para cólicas menstruais, dores de estomago, febre, náuseas, calmante natural.

Cavalinha: Revitalizante, adstringente, anti-inflamatório, cicatrizante, auxilia no controle do colesterol, glicemia, pressão arterial.

Erva cidreira: Efeito terapêutico, reduz a sensação de nervosismo, estresse, enjoo, irritabilidade.

Jasmin: Alivia o estresse, tensão, ansiedade, calmante que auxilia no sono tranquilo, alivia dores de cabeça. Regula Yin e Yang promovendo a circulação do Qi (energia vital).

Hortelã pimenta: Não é aconselhado para crianças menores de 5 anos. Melhora inchaços, cólicas, gases-flatulência, aumenta a secreção de sais biliares melhorando a digestão.

Menta: Eficaz no desconforto da enxaqueca, alivia dores, descongestiona vias respiratórias, melhora a tosse, asma e alergias, estimula o apetite.

Post feito pela Nutri Paula Hanazono – @nutripaulahanazono

Vídeo da nutri explicando como fazer os chás da maneira correta :


1 thought on “Benefícios do chá para as crianças

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *