Dicas para preparar a casa para a chegada do bebê

0

Os momentos que antecipam a chegada do bebê são repletos de apreensão, cautela dobrada e, claro, muita expectativa. Para você que está com seu futuro grande amor a bordo, separamos algumas dicas de como organizar cada cantinho do seu lar para recebê-lo. Vamos lá?

1 Pense no seu conforto

É normal pensar em cada detalhe de tudo a respeito do bebê e, consequentemente, negligenciar os momentos à dois. A hora da mamada, por exemplo, precisa de conforto, ergonomia e estabilidade, deixando vocês dois tranquilos durante todo esse momento especial. Nossa indicação é investir em itens como sofás reclináveis ou até mesmo em elementos mais específicos como a poltrona de amamentação

Ideal para as mães durante os primeiros anos de vida do bebê, esses itens podem s sair do quarto infantil para o quarto de casal ou para a sala de acordo com a decoração aplicada e o local em que for colocada. Na hora de escolher, lembre-se de consultar os seguintes critérios: apoio de braços e de cabeças, altura adequada para a mãe, descanso de pés e tecido impermeável são alguns deles.

2- Comece a investir em nichos e prateleiras

Uma hora eles estão no colo, em outra, estão engatinhando pela casa e apoiando nos móveis. Para evitar que as crianças de machuquem ou quebrem alguma coisa, o ideal é investir em nichos, prateleiras e outros móveis que ficam longe do chão. Além de deixar a casa mais espaçosa – e fácil de limpar! – isso torna os cômodos mais seguros e os deixa livres para andadores, carrinhos e até mesmo para as futuras brincadeiras. 

3-Conheça o método montessoriano

Na hora de deixar a casa pronta, há muitas dúvidas sobre o que fazer para deixá-la adequada às necessidades dos pequenos. Já pensou se houvesse um método pra isso? O método montessori, criado pela educadora, pedagoga e médica italiana Maria Montessori, é pensado para criar ambientes baseados na autonomia, liberdade com limites e desenvolvimento natural das habilidades físicas, sociais e psicológicas da criança. Com esse método, você mantém a criança em constante aprendizado e faz com que ela usufrua com mais qualidade 

4-Use a ciência a seu favor 

Não existe um manual de como ser mãe, tampouco uma cartilha a se cumprir. No entanto, existem comprovações científicas de vários fatores que afetam no bem-estar dos bebês, como cores muito fortes e luzes muito intensas. Tons pastéis e luzes dimerizáveis são ideias para deixar o bebê tranquilo e facilitar as mamadas noturnas.  

5-Não pense em tudo desde o início: Dê tempo ao tempo 

Mães de primeira viagem pensam em, antes de ter o bebê, deixar a casa pronta para todas as etapas de crescimento dos pequenos. Lembre-se que você, seu corpo e sua cabeça também precisarão de paciência para passar por essa fase, então tente enfrentá-la com menos ansiedade. A cada ano, você pode reavaliar quais as necessidades dos seus filhos para aquela fase e fazer todas as novas adaptações no ambiente, evitando acumular coisas desnecessariamente. 

Embora sejam só cinco dicas, são grandes segredos para passar por essa fase especial cuidando de você e de quem você ama. E você, tem algo pra contar sobre como você pensa em preparar a casa para a chegada do bebê? 

Aqui vocês podem ver todos os cuidados com o bebê recém nascido ➡️ https://vamosmamaes.com.br/todos-os-cuidados-para-o-bebe-de-pais-de-primeira-viagem/

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.