Dieta Low Carb você sabe o que é?

Hoje tem um artigo da minha parceira Daiana Mendes  nutricionista e Coach de emagrecimento.
Ela vai falar sobre “low carb” você sabe o que é?

“Low carb” é uma expressão em inglês que significa baixo
carboidrato, não “no carb” como muitas pessoas confundem. De acordo com as
recomendações nutricionais vigentes a quantidade de carboidratos diária deve
variar entre 45 a 65% das necessidades diárias individuais.
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Então se o indivíduo consumir menos que isso ele estará fazendo
“low carb”. “Low carb” tem sido muito utilizada para o tratamento de obesidade,
síndrome metabólica, hipertensão e diabetes, além de emagrecimento.
A redução dos carboidratos leva a diminuição da secreção de
insulina, hormônio liberado pelo pâncreas que está diretamente relacionado ao
armazenamento de gordura.
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Outra coisa interessante na “low carb” é que deixando a insulina
baixa, associada ao aumento das gorduras boas, acontece um maior período de
saciedade no organismo, melhorando com isso a fome que é comum em dietas
tradicionais.
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É importante priorizar os BONS carboidratos como, tubérculos
(batata doce, inhame, cará, aipim, leguminosas (lentilha, grão de bico), arroz
negro, arroz vermelho, arroz 7 grãos, todos os legumes e verduras, farelo de
aveia, frutas, iogurtes preferencialmente com lactobacillus, quinoa, chocolate
no mínimo 70% de cacau, pasta de amendoim sem açúcar, adoçante xilitol ou estévia,
oleaginosas (castanhas, nozes, amêndoas, macadâmia), queijos (com moderação). E
evitar os carboidratos RUINS: que elevam muito o açúcar e a insulina,
bloqueando o emagrecimento como, açúcar, arroz branco, macarrão, pães integrais
industrializados, fubá, farinha de mandioca, pães sem glúten com farinha de
arroz, polvilho e fécula de batata, barra de cereal, biscoitos, doces, TODAS as
farinhas refinadas (incluindo as sem glúten), flocos de milho, granola, massas
e pães brancos, aveia em flocos ou farinha de aveia, mingau, purê de batatas,
maionese de batatas, massas brancas, sucos de frutas industrializados ou
naturais, leite, todos os tipos de açúcar, mel.
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Lembrando que a BASE da alimentação “low carb” pra quem quer ter
saúde e disposição são VERDURAS E LEGUMES e não carnes, ovos e bacon, como
muita gente faz por aí uma “low carb” do mal. Portanto, procure um
NUTRICIONISTA para adequar sua alimentação low carb do bem!!!

Nutricionista Brasiliense, formada em 2007, Daiana Mendes é especialista em Nutrição Clínica e Esportiva, e Coach de Emagrecimento Consciente, com cursos de extensão em Obesidade/Emagrecimento, Estética, Personal Diet, e Consultoria em Empresas de Alimentação. Atualmente, atende em consultórios localizados na Asa Sul e em Águas Claras, além de prestar consultoria a empresas de alimentação e escolas. A proposta é oferecer bem estar e qualidade de vida através da alimentação consciente, de acordo com seu propósito. Marque uma consulta e conheça o trabalho da nutricionista Daiana Mendes.

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