Olá mamães,

Tudo bem?

Fonte : Uol

Hoje vou falar de um assunto que parece ser impossível para nós mães, que é fazer exercício, como essa tarefa é difícil quando nos tornamos mãe.

Antes de ser mãe reclamava que não tinha tempo de fazer exercício pois tinha muitas tarefas em casa, trabalho, faculdade então sempre arrumava uma desculpa , vocês imaginam depois de mãe né, quando engravidei logo pensei assim que o Gabriel nascer vou entrar na academia, então posso comer bastante que depois eu vou perder tudo novamente com os exercícios.

Acabei engordando 28 quilos na gravidez pois comi muito, não fui para academia e tive que fazer dieta, fiz diversas dietas para emagrecer , da sopa, só salada, e emagreci realmente mais voltava tudo novamente depois de um tempo.

Foi ai que comecei a fazer esteira em casa no final de semana , que é quando meu esposo está para ficar com o Gabriel, mas fazia um final de semana e 3 não, então não adiantava muito, eu não me esforçava mais ficava frustada pois as minhas roupas não serviam e eu ia ter que comprar roupas com números maiores e eu falei que não ia comprar pois prometi a mim mesma que ia emagrecer.

Então em Março de 2015 comecei a minha mudança, para começar baixei o Dieta e Saúde que nada mais é que uma dieta dos pontos, eles fazem o cálculo de acordo com sua altura e peso.

Àpos isso comecei a procurar exercícios que podia fazer em casa com o Gabriel junto, pois não gosto de fazer esteira.

Foi ai que conheci o Queima de 48 horas são exercícios que você pode fazer em casa ou em qualquer lugar são rápidos e realmente queimam as nossas gordurinhas.

Desde que comecei a fazer a reeducação e os exercícios emagreci 11 quilos, então realmente resolve , e não saímos de casa e podemos fazer com os nossos filhos.

Então vamos aos exercícios que podemos fazer com a ajuda dos pequenos:

1. Trabalhar o abdome: Deita – se de barriga pra cima com os pés apoiados no chão. Coloque o bebê em cima do abdome segure aos mãos dele e eleve o tronco até ele, como se fosse executar o abdominal.
Faça o exercício por 20 segundos.
Repetindo a série 4 vezes.

2. Trabalhar glúteos e abdome: Deita – se de barriga para cima e coloque o bebê sentado sobre o abdome, segure ele pelo tronco. Eleve o quadril e volte.
Faça esse exercício por 30 segundos.
Repetindo a série 4 vezes.

3. Trabalhar ombros e braços: Em pé segure o bebê que deve estar de frente para você, segure ele pela axilas e estenda os braços para cima, eleve o bebê acima da sua cabeça e volte a posição inicial.
Faça esse exercício por 20 minutos.
Repetindo a série 3 vezes.

4. Caminhar com o bebê na rua com o carrinho também é um exercício excelente, você pode ir alternando entre caminhada e corrida.
Faça todos os dias.

5. Brincar com o seu filho de pega – pega, andar de bicicleta, jogar bola e se divertir junto com ele também é uma maneira excelente de se exercitar.

Então pessoal é esses exercícios que fazia quando comecei a fazer exercícios em casa com meu filho, hoje ele adora caminhar e fazer exercício junto comigo.

E vocês fazem algum exercício com os filhos?

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39 thoughts on “Exercícios para fazer com filho em casa

  1. Super me identifiquei com o início qd você disse que sempre falava que não tinha tempo pra nada… rs Eu falava a mesma coisa e hoje, depois de ter 1 filho, sei o quanto falei besteira e joguei tempo fora! hahaha Mas já estou mais organizada e até faço exercícios em casa mesmo. 🙂 Beijos!

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