Melhores calçados para gestantes: quais são os mais confortáveis

O processo de gravidez pode ser um dos momentos mais lindos na vida da família, mas também exige diversos tipos de cuidados em relação à mamãe. Ainda, além de dispor de uma dieta adequada, idas e vindas ao consultório médico e utilização de vestuário adequado para não prender a barriga, há outra preocupação: os calçados!

O que uma gestante deve calçar para ficar sempre mais confortável no seu dia-a-dia? Tênis? Sandálias? Sapatilhas? Tudo isso pode ajudar a melhorar a rotina da mamãe que precisa estar bem e sob situações confortáveis. Até porque, os pés sustentam não apenas a mamãe, mas o novo integrante da família!
Dicas para considerar antes de selecionar os calçados para gestantes
Um dos momentos mais importantes na vida, não apenas da mulher, mas da família, em geral, a gravidez costuma deixá-las mais sensíveis e também frágeis. Por isso, além de todo o carinho que a família pode dar atenção, o cuidado com o vestuário é imprescindível.

Os pés da gestante são membros que precisam de cuidados assíduos, visto que ao escolher um bom calçado, ela está livre de quaisquer acidentes ou desconfortos. Isso é importantíssimo para o dia-a-dia da mamãe!

Devido a sobrecarga do peso, essa parte do corpo está sempre recebendo maiores flexões do que convencionalmente. Portanto, escolher um calçado que seja destaque pode ser bastante interessante para um dia-a-dia mais cheio de bem-estar.

Um fator importante a considerar é o tipo do sapato, o seu formato. Isto porque calçados que têm tiras mais finas podem fazer a compressão dos vasos de sangue. Outro ponto a se pensar é deixar de lado sandálias ou chinelos, bem como as famosas rasteirinhas.

Escolher um sapato inadequado pode gerar grandes problemas durante a gravidez, bem como a elevação de riscos de quedas e entorses, condições que podem provocar traumas na mãe e no bebê. 

Uma dica interessante são aqueles calçados que trazem palmilhas pensadas para cuidar bem dos pés, como os tênis e inclusive as sapatilhas baratas do mercado. 

Aposte nas sapatilhas
Como dito, no período gestacional, os pés femininos apresentam a tendência de ganhar inchaço, em virtude do líquido retido e todas as dificuldades de que o sangue circule adequadamente. 

Esses aspectos desconfortáveis têm ligação ao crescimento da criança na barriga da mãe, e casa dor, cansaço e desconforto na região das pernas.

Considerando isso, as sapatilhas podem ser as peças mais importantes do guarda-roupa da grávida, pois elas são leves, confortáveis e não prendem o pé. É claro que, em algumas situações, você precisa levar em conta todo o design e tipo de tecido da peça.
Calçados baixos são sempre boas escolhas
Os calçados mais baixinhos estão selecionados como os melhores modelos de sapatos para grávidas. Eles ajudam a realizar as atividades diárias da mulher, sem que ela se sinta desconfortável, cansada ou que sinta algum tipo de dor, inclusive nas costas ao caminhar.

Portanto, são sempre peças ideais para trabalhar e seguir a rotina cheia de compromissos todos os dias.

Com o passar do tempo, a barriga da mulher aumenta e, a partir disso, todo o senso de equilíbrio começa a mudar. As quedas são fatores muito comuns de ocorrer e, portanto, dar toda a atenção.

Se a sua intenção é presentear uma mamãe ou é uma mamãe antenada, é importante sempre optar pelos calçados baixinhos como tênis, sapatilhas e sandálias sem tiras. Tudo aquilo que puder ajudar a mulher a fazer sua rotina mais confortável, é imprescindível!

Gostou das dicas? Compartilhe conosco a sua opinião!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *