Pais de primeira viagem: dicas essenciais de cuidado com o recém-nascido

Para os pais de primeira viagem, tudo pode parecer um pouco assustador. Por isso, é muito importante se planejar ao máximo.
Ter um bebê exige muitos cuidados e pode deixar diversas futuras mamães e papais preocupados, especialmente, os de primeira viagem. É comum ter dúvidas sobre que produtos comprar, o que levar na mala da maternidade, qual a melhor mamadeira e roupinhas.
Por isso, trazemos algumas dicas para os pais de primeira viagem ficarem mais tranquilos e seguros. Assim, podem curtir a chegada do bebê de uma maneira mais serena e feliz. É sempre bom estar preparado e se sentir amparado.
A importância da mala do recém-nascido
A mala que os pais preparam para a chegada do bebê é muito importante. Ela contém diversos itens que são essenciais para garantir uma boa qualidade de vida, tanto para a criança quanto para os responsáveis.
Na hora de começar a montar a mala, é importante ter em mente os imprevistos que podem acontecer e levar em consideração o tipo de parto escolhido pela mãe. Afinal, cada caso requer um estilo de atenção.
O que não pode faltar para o bebê
Alguns produtos não podem ficar de fora da mala, independente do estilo de parto, gênero ou qualquer outro fator. Fique atento e verifique, pelo menos duas vezes, se todos os itens estão presentes.
As roupinhas do bebê estão no topo da lista. É recomendado sempre ter peças ideais para todos os climas, tanto frio quanto calor. Devido às mudanças de tempo e as alterações de temperatura em diferentes ambientes, é sempre bom estar preparado.
Algumas peças que devem ser levadas são:
- Calças;
- Blusas;
- Casaquinhos;
- Luvinhas;
- Fralda de pano;
- Meias;
- Manta quentinha;
- Sapatinhos confortáveis;
- Toalha,
- Cobertor de lã.
As pomadas são essenciais também. Alguns hospitais oferecem amostras de diversas pomadas que o bebê irá precisar, mas é indicado levar a sua e sempre tê-la por perto. Além delas, diversos outros itens de higiene são necessários, como:
- Fraldas descartáveis;
- Lenço umedecido;
- Sabonete líquido para bebê;
- Cotonetes;
- Escova de cabelo para bebê,
- Sacos plásticos para armazenar roupas sujas.
Como organizar a mala?
Os produtos são de extrema importância, mas a organização da mala também faz muita diferença na hora da praticidade. Como tudo será muito novo, é sempre indicado simplificar o máximo de coisas possíveis para os novos pais.
Com isso em mente, dê preferência a uma mala que seja grande o suficiente para que caiba todas as peças com espaço, assim você conseguirá enxergá-las rapidamente e sem dificuldade.
Outra dica é separar os looks do bebê e guardá-los em saquinhos separados, de preferência esterilizados. Assim, o risco de desordem dos itens diminui e a segurança da saúde das roupas fica garantida.
Não esqueça de montar a mala da mamãe
Quando um novo membro da família está prestes a chegar é normal que toda a atenção seja voltada para ele. Porém, não se deve esquecer que a mamãe precisará de alguns itens pessoais também.
Pijamas confortáveis, chinelos, roupas para sair da maternidade, peças íntimas e sutiãs para amamentação são alguns dos itens indispensáveis das malas das mamães. Além disso, inclua uma necessaire com produtos de higiene para garantir que ela esteja confortável e se sentindo amparada.
Preste bastante atenção não só a mala do bebê, mas também a da mamãe. Os dois vão precisar de muito cuidado, conforto e segurança, principalmente, nesse comecinho mais diferente. Fique de olho se a pessoa acompanhante também não necessitará de pijamas, chinelos e itens de higiene. Assim, vocês conseguem aproveitar esse momento único de uma maneira mais tranquila e preparada.
Para saber tudo de maternidade acessem o link ➡️ https://vamosmamaes.com.br/categoria/maternidade/