Olá Mamães e Papais,

Tudo bem?

Petitebook livros para as crianças de 0 a 5 anos

Recebi da Petitebook dois livros Uma lagarta comilona do Eric Carle e Isso eu sei! da Moni Port, esses livrinhos veio átraves da parceria com o Sampa Mamãe que são um grupo de mamães de São Paulo que faço parte.
Aqui os dois livros foram um sucesso rsrsrs, meu filho me conta a história da lagarta todos os dias antes de dormir rsrs.

Para estimular a leitura desde a primeira infância, que vai de 0 aos 5 anos de idade, a petitebook criou seu clube de assinatura de livros. É por meio da leitura que as crianças desenvolvem a imaginação, com cultura e novos aprendizados.
A leitura é capaz de ajudar no desenvolvimento da memória e da atenção seletiva, que é muito importante para concentração. Além disso, ajuda com a noção de tempo, a ordenar ideias e a estruturar o pensamento, e é diversão garantida quando papai e mamãe ajudam na tarefa, contando histórias, fantasiando e aguçando a imaginação dos pequenos.
A seleção dos livros é feita de acordo com a faixa etária das crianças. Ler para os pequenos de até dois anos de idade, que ainda não aprenderam a falar, contribui muito para o desenvolvimento da linguagem. Neste caso, a marca envia modelos de fácil manuseio, no tamanho exato das mãozinhas dos pequenos, macios e impermeáveis para que os bebês possam morder, apertar e, até mesmo, levar para o banho.
Para as crianças de 3 e 4 anos que já possuem um vocabulário mais rico, os livros têm o objetivo de ampliar a linguagem com textos mais estruturados, capaz de contribuir para o desenvolvimento de habilidades e também ajudar com assuntos do dia a dia como alimentação saudável, altruísmo, ajuda mútua, cooperação, respeito e obediência aos pais.
Os livros abrem um universo de possibilidades proporcionando novos aprendizados, já que exploram os sentidos do tato, da visão e da audição. Estimular as crianças com boas escolhas de livros é o caminho mais adequado para a formação dos futuros leitores. Por isso, cada livro enviado pela petitebook é selecionado por especialistas que escolhe os títulos a fim de contribuir com o desenvolvimento adequado e dentro da faixa etária de cada criança.
Sobre a petitebook
A marca com expertise em clube de assinaturas para gestantes e bebês inova com lançamento do petitebook, um clube de assinaturas de livros para crianças até cinco anos de idade. O ponto de partida para a idealização do projeto foi tornar o conhecimento acessível e incentivar o hábito de ler desde pequeno.
Para Felipe Wasserman, presidente do clube de assinatura, “a petitebook surgiu para democratizar o hábito de leitura no Brasil, principalmente para a primeira infância que é um momento de grande desenvolvimento e proximidade entre os pequenos e os pais. Nossos planos possuem preços acessíveis e garantem a comodidade de receber os livros em casa”. 
Outra vantagem é que uma equipe de profissionais especializados seleciona os livros de diferentes editoras, conteúdos e perfis, de acordo com a idade das crianças e envia direto para o endereço registrado na assinatura. Disponíveis em pacotes avulso, trimestral e semestral, são opções criativas para presentear.
Os livros também promovem um momento especial entre as crianças e seus pais, avós, irmãos e amigos, proporcionando o desenvolvimento infantil por meio de cores, formas e imagens. As assinaturas custam a partir de R$ 49,90 por mês e existem opções de planos: avulso, trimestral e semestral.
Gostamos muito dos livros as imagens são lindas e para a idade do meu filho foi perfeito, até hoje foram o que ele mais gostou.
Então é uma ótima dica para nós mamães incentivarmos o nosso pequeno a ler e se divertir junto com eles.
Imagens dos livros:
Livros Petitebook
Livro isso eu sei petitebook
Uma lagarta muito comilona petitebook
Vocês já conhecem o Petitebook?
Deixe seus comentários.

32 thoughts on “Petitebook – Livros para as crianças

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *