Semente de Chia incluir ela na dieta de uma vez

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Olá Pessoal,

Tudo bem?


Fonte da imagem: Google

Hoje vou apresentar a vocês a semente de chia e porque você deve incluir ela na sua dieta, ela virou umas das queridinhas na dieta de diversos artistas e atletas e vou explicar porque.
A semente de chia é do México e é riquíssima em nutrientes, fibras , proteínas e  ácidos graxos poli-insaturados.A fama dela veio atráves dos benefícios na dieta, pois ela favorece o emagrecimento, regula o colesterol e fortalece o sistema imunológico.
Ela está dispónivel de três formas: óleo, farinha e grão inteiro.O óleo pode ser usado como temperos de saladas e comidas. A farinha ou o grão pode ser consumido em iogurtes, frutas, arroz,tortas, bolos, saladas e pratos em geral.
A porção recomendada é 25 gramas que é equivalente a uma colher de sobremesa por dia.
È importante não exagerar pois ela é calórica – são 164 calorias por porção da semente.  

Vamos aos benefícios dela na dieta:

Tirar a fome: A semente de chia é rica em fibras solúveis e insolúveis. A chia tem 13,6 gramas de fibras.
Ela proporciona saciedade pois em contato com o líquido no estômago que forma uma espécie de gel que dilata o estômago que vai ajudar no emagrecimento.

Ômega – 3: A semente de chia tem 400% da nossa necessidade diária de ômega – 3, essa gordura do bem afasta doenças cardiovasculares, ela diminui o colesterol, e aumenta a insulina.
O ômega – 3 fortalece o sistema neurológico,além de evitar depressão e aumenta a absorção de nutrientes.

Contém muito cálcio:Uma porção de semente de chia ( 25 gramas) tem cerca de 21% das nossas necessidades diárias de cálcio.

Contém ferro: 100 gramas de chia oferece 3 x mais ferro que a mesma quantidade de espinafre. 
Uma porção da semente contém 67,8% das nossas necessidades diárias de ferro.

Fonte de proteínas: 100 gramas da chia carrega 16 gramas de proteínas. Ela ajuda na manutenção da massa muscular, fornece mais energia e pode complementar as necessidades proteicas do corpo.
Uma porção tem 8,6% das necessidades diárias.

Magnésio: Que é essencial para funcionamento do cérebro e ligações cognitivas. A porção contém 27,9% das nossas necessidades diárias desse nutriente.

Vitamina A: A porção diária contém 20% da vitamina que melhora nosso sistema imunológico, protege a pele e os olhos.

Potássio: A semente de chia têm duas vezes mais potássio em comparação com duas bananas grandes.
A chia contém 6,4% das nossas necessidades diárias do nutriente. 

Vitamina B : Ela possui a  niacina, a tiamina e a riboflavina, todas vitaminas do complexo B. O complexo B auxilia no sistema nervoso, auxilia no metabolismo das células,para o nosso organismo trabalhar melhor. 
A porção da semente tem 13% das necessidades diárias de niacina, 4.6% das de riboflavina e 30% das de tiamina. 

Antioxidantes: Possui ácido cafeico e ácido clorogênico os dois são antioxidantes que combatem o envelhecimento celular e previne doenças como o câncer.

Contém Manganês: Uma porcão contém 63,5% das necessidades diárias do nutriente para o nosso corpo.
O manganês e essencial para o crescimento dos ossos e dos tecidos conjuntivos.

Contém Zinco: È essencial para melhora da imunidade, paladar,olfato e visão. O zinco libera o hormônio do crescimento e ajuda na formação do colágeno.
Na porcão da semente de  chia você encontra 12,3% das necessidades diárias de zinco.

Contém cobre: Que facilita a absorção do ferro e na formação da hemoglobina.Melhora a imunidade e ajuda na formação de colágeno e elastina. 
A porcão da semente contem 30,5% da nossa necessidade diária de cobre.

Àpos essa comprovação que ela é ótima para a saúde você também vai incluir essa maravilha na dieta né?

Deixe seus comentários.

  

36 Comentários
  1. Claudia Bins Diz

    Oi! Nossa, eu até tentei, mas ficou tudo grudado nos meus dentes e me deu uma aflição! kkkkk mas todos dizem que é maravilhosa!

    1. Vamos Mamaes Diz

      Uma maravilha.

  2. Fanny Leao Diz

    Eu como no pão integral. Eh de chia e macadamia. Acho que já ajuda !!!!!

    1. Vamos Mamaes Diz

      Sim ja ajuda sim Fanny.

  3. Espaço das Mamães Diz

    Sempre escutei falar bem … Vou experimentar
    Amei o post
    Bjs Mi Gobbato – Espaço das Mamães

    1. Vamos Mamaes Diz

      Obrigada MI testa

  4. Pai de cinco Diz

    Eu amo Chia, além de saborosa, nutriente é tudo de bom!!!

    1. Vamos Mamaes Diz

      Isso ai.

  5. Amor De Papai Diz

    Vou tentar usar 😉

    1. Vamos Mamaes Diz

      Isso ai.

  6. Maes Depois dos 30 Diz

    Vou incluir na dieta aqui de casa! Obrigada!!

    1. Vamos Mamaes Diz

      Faz muito bem Fabi.

  7. Mamãe do Pedro Augusto Diz

    Uso na minha dieta e adoroo

    1. Vamos Mamaes Diz

      Que bom Mari.

  8. Gabriella Barreto Diz

    Acredita que eu não conhecia os benefícios dessa semente? vou tentar incluí-la na minha rotina! Beijoes

    1. Vamos Mamaes Diz

      Isso ai Gabi.

  9. Manual de Uma Mãe Diz

    Eu amo chia, uso em várias receitas e o Caio come desde pequeno. Além de saudável, eu acho uma delícia!

    1. Vamos Mamaes Diz

      Isso ai Lou familia saudavel

  10. Deia Tomaz Diz

    Depois que aprendi a usar, coloco em varias receitas! Waffle, pao de queijo, paes em geral, bolos…

    Deia Tomaz – Lancheira do Joao

    1. Vamos Mamaes Diz

      Isso mesmo Deia.

  11. Adoro! Faz parte da minha dieta diária, todos os dias 2 colheres pela manhã!
    Depois da última gestação não conseguia perder peso, iniciei a chia, além da academia e reeducação alimentar, que já vinha fazendo, e conseguir começar a perder, no total foram 16Kg perdidos, agora venho mantendo a 2 anos.
    bj,
    Alê

    1. Vamos Mamaes Diz

      Faz parte da minha tambem adoro

  12. Luciana RecemMae Diz

    Mari, eu não conhecia os benefícios da chia… comecei a pouco tempo o consumo e to amando! Bom saber de todos esses benefícios, pois agora fiquei mais fã ainda.. beojos

    1. Vamos Mamaes Diz

      Isso ai Lu vamos mudar juntas.

  13. Tatiane Gallas Vidal Diz

    Nossa, quantos benefícios! Ótimo saber!

    1. Vamos Mamaes Diz

      Sim consumir ja rsrs

  14. Ludmila Figueiredo Diz

    Uau! Eu sabia que era boa, mas não sabia da quantidade de Benfica! ! Mto bom!! Adorei!

    1. Vamos Mamaes Diz

      Bora consumir.

  15. Jaqueline Lima Diz

    Durante um tempo utilizei a chia para emagrecer e foi muito bom! Adorei o post, me deu até vontade de voltar a usá-la!
    Blog maternidade sem frescura

    1. Vamos Mamaes Diz

      Otimo Jack vamos juntas.

  16. Mamãe Sacchi Diz

    Adorei o post, comecei uma reeducação alimentar e vou incluir ela

    1. Vamos Mamaes Diz

      Inclui sim Tati

  17. Laís Sass Diz

    Uma amiga minha aderiu a chia há muito tempo e ela está ótima hoje!!!!! Eu estou relutando aqui… rs Mas vou conseguir!

    1. Vamos Mamaes Diz

      Vai conseguir sim La faz bem

  18. Vamos Mamaes Diz

    Obrigada

  19. Vamos Mamaes Diz

    Muito boa vale a pena.

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