5 ideias de negócios para mães que querem empreender

1

Se está querendo começar a empreender, o caminho para ter sucesso é ter a ideia de negócio certa. Há diversas opções de pequenos empreendimentos que combinam com a rotina de muitas mães.

Certamente, é uma grande decisão. Até os empreendedores mais motivados tem dificuldades em decidir qual vai ser a ideia de negócio. Mas para eliminar essa preocupação, vamos ajudar nesse processo. 

Confira 5 ideias de negócios para mães que querem empreender: 

1 – Roupas

Um grande destaque no empreendimento feminino é na área de roupas. Com um investimento pequeno, muitas mães podem começar suas vendas em casa mesmo. Para aquelas que tem uma visão criativa, podem criar a sua própria linha.

A indústria de roupas oferece ótimas oportunidades para pequenos negócios. Por isso, pode começar uma loja simples de camisetas, fazendo a impressão dos desenhos que criou, por exemplo. 

Uma ótima ideia também é procurar um nicho de roupas, ou seja, optar por vender roupas femininas ou masculinas voltadas para a prática de esportes. Ou vender peças infantis, por exemplo. 

2 – Empresa de serviços alimentícios

Uma ótima ideia para as mães é procurar trabalhar com serviços de comida. Se gosta de cozinhar, não tem nada mais animador do que começar a empreender dentro do ramo alimentício.

Por isso, uma ótima ideia é procurar por franquias de sorvete e açaí, o que pode ser ideal para quem tem interesse em nicho de mercado que continua crescendo. 

Um exemplo disso é a franquia da milk shake mix que é um tipo de negócio ideal para mães que querem empreender e gostam de comida. Traz um ótimo retorno financeiro, sendo a melhor marca desse segmento. 

3 – Área criativa

Para as mulheres que gostam de criar, muitas empresas procuram por designer gráfico. Pode ser uma boa para as mães que já tem interesse na área ou já tem experiência. 

A melhor parte é que mesmo que você não trabalhe com uma empresa, pode começar trabalhando como freelancer e fazendo o seu próprio horário. 

Para começar, é importante criar um portfólio e no começo, pode ser um pouco complicado. Mas para quem quer aprender, existem diversos cursos online e que podem ser feitos em casa mesmo. 

4 – Artesanato

Se você gosta de mexer com costura, criar desenhos, uma ótima ideia pode ser começar a vender a sua própria arte. Dependendo das suas habilidades, é possível trabalhar com projetos diferenciados. 

Para as mães que estão começando, o foco é melhorar as suas habilidades e ter experiências para poder se divulgar como empreendedora. Mantenha-se atualizada sobre as novas tendências de costura e de moda para alcançar mais clientes. 

5 – Fotografia

Gosta de fotografia? E tem dinheiro para investir em uma câmera ou já tem uma? Essa arte pode render muito bem. 

O primeiro passo pode ser adquirir os acessórios e a câmera. Existem opções bem em conta para obter imagens de boa qualidade e com um desempenho excelente. 

Para começar nessa área, é importante criar um portfólio. Inicialmente, procure clientes locais que possam precisar de ajuda nas fotografias de casamentos, formaturas e outras ocasiões especiais. 

1 comentário
  1. Loh Diz

    Olá Vamos Mamães! Tudo bem? Deixo aqui o link especialmente para MAMÃES QUE QUEREM TRABALHAR em suas casas, e ter mais tempo para seus bebês!!
    http://mon.net.br/v3a2x (Trabalhar em casa)
    http://mon.net.br/v3akz (Mamães de Negócios)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.