6 opções de Home Office para mães com crianças pequenas em casa

O home office é um dos nichos que mais cresce no Brasil, sendo uma das opções de trabalho para mães com bebês em casa.

Sabendo disso, muitas mulheres buscam por alternativas diferenciadas para que possam se inserir no mercado de trabalho. 

Sendo assim, separamos algumas dicas de trabalho para mães com crianças pequenas que querem garantir aquela renda extra. Confira!

Seis alternativas de renda para mães que trabalham em casa

Trabalhar em casa pode parecer uma tarefa fácil, mas exige muito esforço e dedicação. Para ter ganhos suficientes, é necessário separar um certo tempo por dia para se dedicar a função e as tarefas.

Sendo assim, vale analisar com bastante calma todas as opções de trabalho para mães com bebês em casa. Assim, você vai estar ciente das obrigações da profissão que escolheu e ter certeza que ela combina com seu objetivo.

  1. Revendedora de produtos

A opção de revendedora é quase sempre a primeira que vem à mente quando se trata de home office. Isso porque ela é bem comum entre as mulheres e oferece uma gama de produtos a serem revendidos. Por exemplo, dentre os mais vendáveis, você pode oferecer:

  • Cosméticos;
  • Roupas íntimas;
  •  Roupas casuais (feminino, masculino, infantil);
  •  Cama, mesa e banho;
  •  Decoração.

Uma das maiores vantagens dessa alternativa de renda para as mães que trabalham em casa é a praticidade em encontrar fornecedores.

Atualmente, existem grandes marcas as quais você pode se cadastrar online e já receber os produtos para vender. Além disso, as marcas que fazem a revenda por catálogo também possuem a “revista online”, que você pode enviar para as suas clientes.

  1. Professora particular

Para quem busca por opções de trabalho para mães com bebês em casa, essa pode ser a alternativa perfeita. Isso porque ela vai custar apenas algumas horas do dia e pode render uma quantia bem interessante.

Trabalhar como professora particular, em um primeiro momento, pode parecer assustador. No entanto, qualquer mãe pode desempenhar essa função. Caso você não possua conhecimento em uma área específica, pode dar aulas de reforço para crianças pequenas, por exemplo.

Seja para alfabetização, iniciação básica em matemática ou até conceitos em história e geografia. Com duas horas você consegue preparar uma aula bem legal fazendo pesquisas na internet. Depois disso, em uma hora e meia, faz a aplicação do conteúdo.  Ou seja, em pouco tempo, consegue aquele dinheiro extra que tanto precisa!

  1. Artesanato

Continuando na busca por opções de trabalho para mães com bebês em casa, o artesanato é uma ótima pedida. Por mais que ele demande um pouco mais de tempo e necessite de certo investimento, pode render uma boa quantia.

Um produto artesanal bem feito vai ser vendido por até o triplo de seu valor de custo, devido a mão de obra. Além disso, você pode vender seus produtos para pessoas e também para lojas, que farão a revenda. Dessa forma, seu público aumenta, bem como sua renda.

Caso você não seja uma expert no assunto, existem vários vídeos e tutoriais ensinando a fazer os mais diversos tipos de produto. Possuindo certa habilidade manual, com certeza você vai produzir artigos lindas e ainda ganhar aquela renda extra para cuidar do seu bebê!

  1. Secretária remota/Assistente Virtual

Essa é uma profissão não tão conhecida, mas está entre as melhores opções de trabalho para mães com crianças pequenas. Isso porque ela necessita apenas de um computador e linha telefônica.

A secretária remota/assistente virtual cuida da administração básica de seu contratante. Faz agendamento de reuniões, atendimentos e prospecção de clientes. 

Essa profissão costuma ser bastante requisitada por profissionais autônomos e microempresários. Isso porque eles não possuem uma demanda que necessite de uma secretária em tempo integral, mas precisam de ajuda com essas funções.

Sendo assim, vale entrar em contato com esse público e fazer uma proposta. No site do Oportunidades Profissionais você encontra mais informações sobre essa profissão.

  1. Confeiteira

Ser confeiteira é uma das opções de trabalho para mães com bebês em casa que mais faz sucesso. Isso acontece porque é possível encontrar uma infinidade de receitas na internet, produzi-las com um investimento pequeno e fazer o dinheiro triplicar.

A venda mais comum é a de brigadeiros, mas você pode variar e vender aquilo que faz de melhor, ou que vê certa demanda. Por exemplo:

  •  Bolachas;
  • Tortinhas;
  • Docinhos diferenciados (cocada, rapadura..);
  • Pão de mel.

Essas são apenas algumas alternativas, pois as opções são infinitas. Além de poder fazer tudo na cozinha da sua casa, você pode produzir em grandes quantidades. Dessa forma, o tempo para cuidar de seu filho é maior e você consegue o dinheiro a mais que precisa. 

  1. Marketing digital 

Dentre todas as opções de trabalho para mães com bebês em casa, essa é a que mais promete. Isso porque o Marketing Digital é um ramo que cresce cada vez mais e, principalmente, que oferece ramos diferentes, por exemplo:

Design de sites

Se você possui certo conhecimento na área, o trabalho de designer pode ser ótimo para você. É necessário estar sempre antenada nas tendências do mercado, para entender o que seu cliente necessita.

Além disso, o designer, para trabalhar com marketing digital, também precisa ter certo conhecimento em programação, para executar tudo com perfeição.

Redes sociais

Trabalhar com redes sociais muitas vezes é o sonho de quem busca por opções de trabalho para mães com bebês em casa. Sabendo disso, ao escolher esse ramo, é preciso trazer inovação.

As redes sociais estão lotadas, mas conteúdo de qualidade anda em falta. Sendo assim, vale buscar pela demanda e pelo nicho em que você quer se encaixar e fazer o seu melhor para se destacar!

Você obter ainda mais sucesso, buscar aprender Facebook Ads e gerenciar as campanhas dos seus clientes.

Redação

A redação é um dos pilares do marketing digital. Ela está presente nos sites, blogs, redes sociais, em tudo que você lê quando pesquisa no Google. Porém, para trabalhar nesse ramo é necessário um pouco mais do que apenas escrever direitinho.

Pesquise um pouco sobre técnicas de SEO e copywriting para se integrar no mercado e entender as tendências. Depois disso, você pode se cadastrar em plataformas para freelancers e oferecer seus serviços de redatora.

Dentro do marketing digital, essas são apenas algumas alternativas de emprego para mães com crianças pequenas. Existem ainda mais profissões e nichos a serem seguidos, que podem ser excelentes caminhos para você. 

Agora, sabendo de todas essas opções de trabalho para mães com bebês em casa, com certeza você já está pronta para escolher alguma. Vale lembrar que, sendo feito com dedicação, todo trabalho pode render ótimos resultados. E aí, pronta para escolher sua nova profissão?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *