Colo demais estraga?
Olá Mamães e Papais,
Tudo bem?
Quem nunca ouviu que dar colo demais estraga, o bebê fica mal acostumado e muito mimado.Eu já ouvi pois sou mãe de primeira viagem, mas pode ficar tranquila ninguém estraga um filho por amar demais, dar carinho e muito menos dar colo demais.
O bebê está em um mundo completamente desconhecido, está fora da barriga da mãe, tem fome, sede, intestino funcionando,sono, sons desconhecidos, é tudo muito novo para um bebê conseguir compreender.
O bebê tem que sentir que aqui fora vai estar seguro, confortável quanto na barriga de sua mãe. Perto da mãe o bebê se sente em casa, pois sente os batimentos cardíacos da mãe, sente o cheiro, a voz e o olhar efetuoso.
O colo é muito importante, pois os movimentos intestinais da criança são impulsionados, e o calor do corpo materno faz com que a criança fique mais tranquila e relaxada. Essa combinação faz as cólicas do bebê se aliviarem.
A proximidade sonora e visual dos pais, estimula o desenvolvimento dos sentidos da criança.O colo é tão importante quanto a amamentação, pois desperta ainda mais o amor dos pais pelo filho, é um momento único entre você e o bebê.
O colo promove a interação com a criança, acalma, fortalece os laços efetivos e o desenvolvimento da criança.
Deixe seus comentários.
Mari penso que tudo é valido desde que seja sem excesso!
Concordo plenamente
Colo nunca é demais. A falta dele, sim, pode estragar a criança. Lindo seu pensamento, concordo plenamente. Beijos
Com certeza Lu a falta sim.
Concordo Mari, colo é amor, é cuidado!!
Certeza
Concordo, um pouco de colo e carinho não estraga ninguém! Sempre dei colo para os meus filhos e eles sempre se sentiram acolhidos!
Blog maternidade sem frescura
Verdade Jack
Aqui o colo é liberado, tem excesso rsrs
Aqui tambem
Verdade Fanny