Troca de óleo do carro: Tudo que uma mãe preparada precisa saber

0

Quando se fala de Mães é ´fácil pensar em uma pessoa super atarefada e que precisa dar conta de uma infinidade de tarefas seja relacionadas a ambiente familiar seja com trabalho e isto pode facilmente ocasionar esquecimento de outras coisas não tão triviais.

Por exemplo um dos itens de manutenção mais comuns para o seu veículo e também um dos mais importantes, o óleo de motor pode ajudar a manter o motor funcionando conforme pretendido pelo fabricante do veículo mas caso isto seja esquecido pode acabar com fundir ou dar perda total no seu carro por quebra do motor sendo assim ,aqui está o que você deve saber sobre o óleo sintético e quais óleos recomendamos.

O que é óleo sintético?

Como o nome pode sugerir, óleo sintético refere-se ao óleo de motor feito de compostos artificiais. O que pode surpreendê-la é que ainda é derivado de petróleo bruto. Em comparação com sua contraparte convencional, o óleo sintético tem muito menos impurezas, é menos suscetível á decomposição e pode tolerar temperaturas mais altas. Em última análise, você pode esperar obter uma quilometragem muito mais literal do óleo sintético.

Um dos serviços oferecidos pela https://radartransporteeguinchos.com.br/ é justamente socorro a carros enguiçados acabando pedindo serviço de reboque  e acontece com uma certa frequencia de o carro superaquecer seja por falta de água ou por falta da troca de óleo do motor.

Muitas marcas de óleo líderes oferecem produtos de óleo sintético, incluindo Castrol , Valvoline , Royal Purple , Pennzoil e Mobil 1 . Essa é uma boa notícia se você já usa e confia em uma dessas marcas. Algumas montadoras como a Honda e a Toyota têm até seus próprios óleos de motor, incluindo sintéticos.

Então, qual é a diferença entre todos esses diferentes óleos sintéticos? Muitos afirmam proteção e desempenho superiores do motor, mas você deve saber que essas propriedades são, na verdade, derivadas dos aditivos do fabricante, e não do próprio óleo.

Com que frequência você deve trocar o óleo sintético?

A maior vantagem do óleo sintético é sua longevidade, pois se degrada mais lentamente do que o óleo convencional. Os óleos sintéticos podem durar de 10.000 a impressionantes 20.000 quilômetros, mas recomendamos verificar o seu óleo para ter certeza. Você pode fazer isso manualmente com uma vareta de nível ou através do sistema de monitoramento de óleo do seu carro.

Se você está planejando abrir o capô e verificar o óleo, aqui está o que você deve saber. O óleo novo parece âmbar claro, tornando-se mais escuro com o uso. Dê uma olhada a cada mil quilômetros ou mais, culminando com o intervalo de troca recomendado do óleo. Em breve, você saberá qual tom de marrom escuro significa que é hora de mudar.

Você deve ter ouvido falar que deve trocar o óleo a cada 5000 quilômetros . Os veículos e óleos modernos já percorreram um longo caminho desde esse velho ditado, portanto, trocar o óleo com frequência na maioria das vezes é apenas desperdiçar óleo bom. Em caso de dúvida, verifique o manual do proprietário do seu veículo. 

O óleo sintético vale a pena?

Você pode estar se perguntando se deve tratar seu carro com óleo sintético, mas a resposta não é completamente óbvia. A menos que o fabricante do seu veículo recomende especificamente óleo sintético, seu motor normalmente ficará satisfeito com o material convencional se você trocá-lo regularmente.

O óleo sintético não precisa ser trocado com tanta frequência, que é o benefício mais tangível que você notará. Isso significa menos tempo gasto em um centro de serviço e mais tempo na estrada.

O óleo sintético tem um custo mais alto, embora você deva ter em mente que está obtendo um produto de qualidade superior e que dura mais tempo. Além disso, encontramos uma opção surpreendentemente acessível para motoristas preocupados com o orçamento.

Antes de comprar

Não importa a marca ou tipo de óleo que você decidir, verifique o manual do proprietário para ver que tipo de óleo você deve usar. Você vai querer saber a nota, geralmente expressa em dois números como 10W-30. Você também deve saber se o seu veículo requer óleo sintético, como é o caso de alguns veículos de alto desempenho e de luxo.

Outro item fácil de ignorar é o filtro de óleo, que desempenha um grande papel na filtragem de contaminantes à medida que o óleo passa pelo motor. Recomendamos o uso de um filtro de óleo OEM (Original Equipment Manufacturer), amplamente testado para o seu veículo. Você pode encontrar filtros OEM em sua concessionária local – um ótimo motivo para trocar o óleo lá também.

 

Melhor Óleo Sintético

Nossa recomendação: óleo de motor sintético Mobil 1

Visite qualquer grande loja ou concessionário de peças de automóveis e é provável que você encontre um bom estoque de Mobil 1 Sintético pronto para usar. É uma escolha comprovada que faz o que deve fazer. Gostamos de usá-lo, assim como várias montadoras.

Precisa de outro motivo para escolher o Mobil 1? é o óleo sintético de fábrica preferido para veículos de alto desempenho como o Porsche 911 , Nissan GT-R e o Chevrolet Corvette Z06 . Se alguém perguntar, você tem fluidos próprios para carros esportivos sob o capô.

Apesar da nossa recomendação, é provável que o seu carro fique satisfeito com óleo de motor de praticamente qualquer marca conceituada. Em nossa pesquisa, descobrimos que as avaliações de usuários para todos os principais óleos sintéticos são extremamente positivas.

Se você está procurando sair do óleo convencional e não está casado com uma marca específica, acreditamos que você e seu carro ficarão felizes com o Mobil 1.

Por mais que você possa ter sempre as manutenções em dia nunca estamos livre de qualquer imprevisto com nossos carros, e caso você venha ter algum problema e seu carro enguiçar pode contar com a ajuda da equipe de reboque rj , pronta para atender e prestar socorro para você seu carro e sua família .

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.