Baby Sister: Quais os cuidados na hora da compra?

0

Pergunte para qualquer pai ou mãe se eles gostam de ficar longe dos filhos e a resposta será unânime: Não. Mas infelizmente a nossa rotina, trabalho e diversas outras atividades impedem esses pais de ficar mais próximo de seus filhos e portanto, o uso de Baby Sister acaba se tornando necessário.

Com tudo que anda acontecendo pelo mundo afora, se torna ainda mais importante os acompanhamentos dos filhos a distância, principalmente para zelar sobre sua segurança e bem estar, e claro para matar aquela saudade no meio da correria do dia a dia. E as babás eletrônicas ou Baby Sister, acabam se tornando um item indispensável desde a lista de enxoval.

Existem inúmeros modelos que podem fazer o acompanhamento dos seus filhos desde curta e longa distância, alguns com visão noturna para aquelas noites longas, e com o avanço e estabilidade da internet muitos modelos já funcionam com a tecnologia Wi-fi, mas é importante alguns cuidados, e é sobre isso que vamos falar hoje!

O que é e como funciona uma Baby Sister?

Para quem não sabe, uma babá eletrônica conta com dois dispositivos onde um fica próximo da criança e o outro com os pais, e é através do seu dispositivo que conseguirá acompanhar tudo que seu pequeno faz e tudo que acontece ao seu redor.

Ele utiliza um sistema de comunicação que podem ser ondas de rádio ou até mesmo wi-fi, para que os pais possam fazer o monitoramento tanto dos sons, como de imagens e alguns até mesmo podem fazer vídeos das crianças, para maior tranquilidade dos pais.

Existem alguns modelos de Baby Sister que possuem:

  • Sensor de Movimento;
  • Sensor de Temperatura;
  • Câmera com Luz Noturna;
  • Conexão Digital Wireless;
  • Modelos Bidirecionais (onde os pais podem falar com os bebês);
  • Modelos Unidirecionais (onde os pais não podem falar com os bebês);
  • Baterias Recarregáveis;
  • Alcance de até 300 metros;
  • Com toque de canção de ninar;
  • Monitoramento por Câmera;

Além do que, existem modelos que podem ser acompanhados de aplicativos para monitoramento pelo telefone celular, dando maior segurança para os pais a longa distância em relação aos seus cuidadores.

Uma das vantagens da babá eletrônica é que ela não precisa de uma instalação própria na residência dos pais, os próprios aparelhos já dão conta do recado. Uma dica inteligente para usufruir melhor dos serviços desse dispositivo, é que ele seja posicionado próximo do berço ou do bebê, mas que não fica próximo demais.

Assim os pais poderão ter uma visão mais dinâmica de todo o ambiente que a criança se encontra.

Quais os cuidados na hora de comprar sua Baby Sister?

Como todo e qualquer bem eletrônico, ele também é passível de erros e poderá apresentar problemas futuramente e por isso é importante que os pais tenham certos cuidados na hora da compra da sua babá eletrônica.

Com o avanço estrondoso da tecnologia, onde tudo agora pode ser feito ao alcance da palma da mão, não seria de se espantar que as babás eletrônicas também possam estar sujeitas a problemas tecnológicas. Já ouviu falar sobre invasão?

Em 2013, houve um caso de invasão através da Baby Sister nos Estados Unidos, onde um homem gritava pelo aparelho para que o bebê acordasse e fazia com que a câmera se movesse, tudo isso através do sistema do aparelho da babá eletrônica.

Inclusive em 2018, a CNN liberou um relatório informando que diversos cibercriminosos ou hackers, invadiram os sistemas de babás eletrônicas para conseguir informações, imagens dos bebês e dados das mães, para vender em sites de serviços e produtos ilegais.

A partir do dia 01 de Abril de 2020, a própria Polícia Federal começou a orientar os pais a fazerem check-ups de segurança digital nas babás eletrônicas e Ips, depois que começaram a identificar uma série de invasões nesses equipamentos, com captura e compartilhamento de imagens no Brasil.

Já foram registrados mais de 141 invasões em cerca de 35 municípios em nosso país, os modelos que sofrem esses ataques são aqueles com ligação com a internet via rede cabeada ou wi-fi, que conseguem transmitir imagens dentro da residência ou  através de circuito fechado de imagens.

Para prevenir esse tipo de invasão é importante seguir alguns conselhos:

Faça atualizações periodicamente

Mantenha atualizado o software de sua Baby Sister, e altere sempre os padrões de fábrica com uma senha forte para evitar invasões.

Opte por modelos criptografados

Opte por modelos que tenham sistema de informação criptografados, que mesmo em caso de invasão dificulta a leitura dos dados pelos criminosos.

Escolha uma marca confiável

Agora é importante você optar por um modelo de marca confiável, que tenha uma alta credibilidade no mercado, principalmente que tenha políticas de privacidade. Pense que é a segurança do seu bebê.

O que reserva o futuro para a Baby Sister?

Mesmo com todos esses cuidados, isso é apenas uma forma de poder tentar prevenir a invasão de criminosos no conforto do seu bebê, mas existem outras tecnologias que já vem sendo empregadas no cotidiano e que podem facilitar e muito a vida dos novos pais.

É o que chamamos de quarto inteligente, onde através de uma automação no quarto inúmeras funções podem ser ativadas de forma automática. Imagine não precisar se preocupar com a temperatura do quarto do bebê? Com a devida programação, o ar condicionado poderá reduzir ou aumentar a temperatura ou até mesmo desligar sozinho.

Imagine poder programar para uma iluminação mais baixa na hora do bebê dormir? Ter acesso a um sistema automatizado de segurança, com monitoramento de câmera 24 horas por dia e sem a preocupação de possíveis invasões na privacidade do seu lar. Hoje isso é possível sim, através de uma automação para quarto de bebê onde os pais terão a segurança, acesso as imagens completas e a certeza de que seus filhos estão sendo bem cuidados.

E aí, gostou do nosso conteúdo? Já testou alguma Baby Sister dos tipos que citamos acima? Compartilhe sua opinião conosco e aproveite e compartilhe em suas redes sociais esse conteúdo, leve esse conhecimento para mais pais poderem deixar seus filhos em segurança.

E claro, não se esqueça de se inscrever em nossa newsletter para ficar por dentro deste e outros tipos de conteúdos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.