5 Ideias de Negócios Lucrativos para Mulheres Que Vivem Viajando!

Começar um negócio próprio é o sonho de muitas mulheres, mas o dia a dia de algumas delas pode ser tão corrido que se torna impossível ficar presa em um escritório durante 8 horas por dia. Tarefas que as levam de um lugar outro e viagens recorrentes são fatores que podem se tornar empecilhos para algumas empreendedoras.

Entretanto, graças às tecnologias atuais, já é possível gerenciar um negócio próprio mesmo viajando para diferentes cidades e países. O segredo está no ramo escolhido por quem busca empreender. Se você quer investir em algo para si mesma, mas não consegue ficar parada em apenas em um lugar ou gosta de ter liberdade para viajar para locais diferentes, fique de olho nas 5 ideias de negócios a seguir. Elas são lucrativas e você pode gerencia-las onde quer que você esteja:

1 – Contabilidade
Investir em um serviço de contabilidade online é uma opção bastante vantajosa para quem gosta de mexer com números ou já tem experiência na área. Cada vez mais as empresas buscam contratar contadoras online no lugar de uma profissional que fique trancada em um escritório.

Isso ocorre porque reuniões que buscam solucionar problemas de contabilidade são raras e quando ocorrem, não são muito longas. Devido a isso, é possível resolver tais assuntos através de reuniões feitas por plataformas de chamadas de vídeo, como o Skype ou até mesmo o WhatsApp.

O serviço de contabilidade é bastante requisitado, de forma que a contadora facilmente conseguirá clientes para seu negócio. Basta ser bem organizada e investir em um atendimento ao cliente de qualidade.

2 – Design de Logotipos
Quem tem um bom conhecimento de design e consegue ilustrar imagens criativas e chamativas pode apostar facilmente em um negócio de desenvolvimento de logotipos. Para investir em um serviço como esse, basta ter um computador e acesso a programas de edição de imagens.
É muito importante estar sempre inteirada na área de comunicação visual e aperfeiçoar suas habilidades, pois cliente é algo que nunca deve faltar: empresas de todos os setores costumam apostar em logotipos para melhorar sua visibilidade no mercado e promover uma comunicação eficiente com seus clientes.

3 – Marketing Digital
Oferecer consultoria ou produção de conteúdo com foco em marketing digital é uma boa opção para mulheres que trabalham melhor viajando. Como não precisam se preocupar com longas reuniões locais, elas podem manter o foco na demanda de seus clientes, promovendo assim o crescimento de seu negócio com mais tranquilidade.

Com um serviço do gênero, você mesma se torna a sua agência de marketing e pode selecionar com mais cuidado seus projetos. Entretanto, para que isso ocorra é preciso conhecer o mercado publicitário e saber entrar em contato com clientes diversos.

Como o marketing é algo que está em constante mudança, também se deve reservar um tempo para estudos. Desse modo, você poderá aprimorar seus conhecimentos e desenvolver estratégias para campanhas de comunicação cada vez mais eficientes. Isso é importante enquanto você estiver se firmando no mercado e a ajudará a atrair uma clientela maior.

4 – Food Truck de sorvete
Esta é uma ótima alternativa para quem gosta de colocar o pé na estrada. Com um Food Truck de sorvete, é possível viajar levando o seu negócio com você. Assim, se consegue conhecer diversos locais e oferecer seus produtos para um público diferente todos os dias.

Quem gosta de um clima mais quente pode sempre viajar para cidades ensolaradas e de temperatura mais aconchegante, pois esses locais são ideias para se vender sorvete e obter um retorno financeiro satisfatório.

Além disso, ao se viajar por lugares diferentes é possível ter contato com fornecedores de sorvete diversos e aumentar a oferta de sabores. Dessa forma, seu negócio terá um diferencial em relação a outros Food Trucks do gênero.
A dica que deixamos aos interessados é que acesse portais especializados em franquias de sorvete e até mesmo locação de food truck como por exemplo o Portal franquiadesorvete.com. Acessando sites especializados é mais fácil conseguir informações relevantes e fica mais fácil montar um negocio no segmento de sorvetes.

5 – Fotógrafa
Amantes de fotografia podem facilmente investir em uma carreira neste ramo. Como muitas vezes ser uma fotógrafa significa viajar para muitos lugares, trabalhar com algo do gênero é unir o útil ao agradável, já que é possível reservar um tempo da viagem para tirar fotos e assim trabalhar em qualquer lugar.

O serviço de fotografia pode ser oferecido para um público diverso, de modo que se pode investir na fotografia de eventos, casamentos, fotografia infantil ou até mesmo vender fotos para empresas de viagens e blogs de turismo. O ideal, porém, é ter um bom portfólio de fotos para atrair uma grande variedade de clientes e ter sempre demanda de trabalho.

Com base nessas dicas, é possível começar um negócio de retorno financeiro certo sem que você precise interromper a vida agitada de uma mulher que está viajando a todo o momento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *