4 dicas para economizar na hora de comprar um imóvel

0

Descrição

É possível encontrar o melhor negócio na hora de adquirir um imóvel. Basta fazer algumas pesquisas e ter bastante paciência.

Uma grande passo na vida de qualquer brasileiro, a aquisição de um novo lar requer bastante equilíbrio e inteligência para encontrar a melhor oportunidade. 

Desde a escolha pela região, passando pelo tipo de casa ou apartamento e até a forma de pagamento, como o credito com garantia de imovel, cada capítulo dessa jornada deve ser realizado com carinho e atenção. Veja nesse artigo como descobrir o que é melhor para você e também para o seu bolso!

Escolha o bairro com melhor custo-benefício

Uma das pesquisas mais importantes que você irá realizar na sua busca pelo imóvel ideal é a respeito da região onde pretende morar. Deve-se levar em conta a rede de serviços (supermercados, hospitais, escolas, etc) que o bairro oferece, a facilidade de acesso ao local de trabalho ou ao transporte público e a segurança.

Além disso, você pode também expandir sua busca e comparar valores do metro quadrado em bairros adjacentes. Em alguns casos a diferença pode ser enorme ainda que a qualidade de vida proporcionada por ambas as regiões seja basicamente a mesma.

Encontre unidades similares aos imóveis que estão no seu radar

É comum nos apaixonarmos pelas primeiras casa e apartamentos que salvamos em “Favoritos”. Então fazemos uma visita e a ansiedade começa a falar mais alto, o sonho parece mais real. Mas calma!

Após algumas visitas é prudente pesquisar por imóveis parecidos com os que você visitou. É possível que você encontre unidades superiores e em preços mais acessíveis nessas “alternativas”. Tenha paciência e escolha o melhor negócio. 

Entenda o que é melhor para a sua necessidade

Na hora de economizar é importante entender os custos que vão além do valor total da aquisição de um apartamento. E isso pode ser compreendido melhor quando você define o tipo de imóvel que deseja comprar.

Apartamentos antigos, por exemplo, possuem mais metragem e não contam com grandes atrativos em seus condomínios. Em compensação, muitas dessas unidades veem a necessidade de uma boa reforma para que sejam habitados. Esse custo adicional precisa ser levado em consideração na hora de fechar negócio.

Imóveis novos são menores e trazem uma série de espaços em sua área comum como piscina, quadra, playground, academia e lavanderia. Além disso, suas estruturas são modernas e muitos contam com tecnologias que garantem a segurança dos condôminos – mas geralmente são mais caros que imóveis antigos na mesma região.

Escolha a melhor forma de pagamento para sua realidade

Existem diversas formas de quitar um imóvel. Muitos dizem que o caminho mais sábio é realizando o pagamento à vista. Dessa forma, é possível economizar no valor total ao negociar diretamente com o proprietário. Mas poucas pessoas têm acesso a essa grande quantia.

Financiamentos, por sua vez, acabam sendo a forma mais simples e comum de adquirir um imóvel. Por meio deles, basta ter o crédito aprovado para garantir o seu sonho. O viés desse método acabam sendo os juros atrelados às parcelas e pagos mensalmente durante anos. 

O ideal nesse momento é pesquisar qual instituição financeira oferece as melhores condições de pagamento. Para isso, faça uma busca por simuladores de financiamento imobiliário e encontre a solução perfeita para você e para a sua família! 

Parte perseverança, parte paciência. É assim a vida de quem está buscando realizar o grande sonho de comprar um imóvel. Faça pesquisas avançadas em cada etapa do processo para afunilar as melhores opções e, enfim, escolher o melhor negócio. Boa sorte em sua jornada!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.