Uma técnica natural, a aromaterapia usa o aroma e fragmentos liberados por óleos essenciais para provocar o estímulo de várias partes cerebrais, auxiliando no alívio dos sinais da ansiedade, insônia, baixa autoestima, depressão, resfriados ou asma. Com isso, ocorre a promoção do bem estar e do fortalecimento de todas as defesas do organismo.

Os óleos essenciais responsáveis por bons resultados em relação à autoestima baixa caracterizam-se, de forma principal, femininos. Portanto, auxiliam a reconectar o indivíduo com a sua área feminina. Confira alguns dos óleos que podem auxiliar no procedimento de cura!

Aromaterapia: Óleos Essenciais

A aromaterapia é um tipo de terapia holística, capaz de proporcionar a sensação de bem-estar, desde o caráter mental quanto físico. Isso tudo a partir do uso de óleos essenciais. 

A terapia apresenta conexões com os sentimentos e o olfato. Ao fazer a inalação de aromas, todos os canais olfativos costumam enviar mensagens diretas para o sistema límbico, a área do sistema nervoso que se responsabiliza por todas as emoções. 

O cérebro, em seguida, consegue reagir às substâncias dos óleos aromáticos, de maneira a alterar o humor ou, ainda, o estado de espírito das pessoas. Dessa forma, há a possibilidade de que um indivíduo triste ou desanimado permaneça mais alegre ou que, aqueles que demonstram agressividade se sintam mais relaxados e calmos ao inalar o aroma do óleo.

Rosa

Essa essência faz a cicatrização de lesões emocionais, trabalhando com o perdão e resgatando o amor de forma incondicional, promovendo também a aceitação de determinadas situações.

Gerânio

Essa essência trabalha com a coragem e auxilia a eliminar possíveis medos. É excelente para os momentos de estudo e situações de necessidade de acalento.

Pau Rosa e Ylang Ylang Palmarosa

Essas essências auxiliam no resgate da confiança, autoestima e autoimagem, fazendo com que o público feminino esteja mais empoderado. 

Vetiver

Essa essência auxilia a trazer uma maior segurança e força para prosseguir em dias de muita luta e dificuldades.

Wintergreen

O óleo essencial auxilia na opressão, e é responsável por trazer alívio de emoção. Para aqueles que apresentam problemas em realizar a expressão emocional, o óleo é capaz de auxiliar a se desprender disso e promover a libertação para que haja um recomeço novo.

Para quem não sabe, o wintergreen não pode, contudo, ter uso por qualquer indivíduo. Há a necessidade, portanto, de conhecer adequadamente as contraindicações. O indicado é fazer a consulta com um aromaterapeuta que possa ajudar a escolher os óleos de maiores destaques e recomendar o formato de utilização mais adequado para tal momento.

Lavanda

A lavanda é capaz da desinflamação das emoções e por trazer calma e equilíbrio. Atua também na ansiedade e e situações em que há a depressão.

Cítricos

Os aromas cítricos como tangerina, laranja e limão conseguem trazer alegrias e levezas, resgatando a criança que existe em nosso interior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *