Como desinchar o corpo

Alimentos Detoxificantes

Após nos esbaldarmos nas delícias de fim de ano nos desesperamos com o aumento de peso, os desconfortos, inchaço, os efeitos adversos na pele como espinhas e oleosidade.

Nosso corpo é uma máquina maravilhosa, capaz de promover a detoxificação, mas podemos contribuir e maximizar seu trabalho consumindo alguns alimentos.

Vamos a algumas dicas para desinchar

Hidrate-se: Comece o dia com um copo de água fresca. Consuma entre 1,5 a 2 litros de água durante o dia. Vale a pena tomar um chá, que é livre de calorias e possui grande quantidade de antioxidantes, ou então água de coco para refrescar e nutrir ao mesmo tempo.

Frutas cítricas: Ricas em vitamina C potencializam a proteção eliminando os radicais livres e fortalecendo a imunidade. Fontes: laranja, limão, abacaxi, caju, acerola, maracujá.

Legumes e hortaliças: Possuem minerais como potássio, magnésio, fósforo e fibras que diminuem a retenção líquida e proporcionam o bom funcionamento do intestino.

Carnes magras: Para não pesar seu organismo, dê preferência aos cortes sem gordura e sem pele, carnes de aves e peixes dão menos trabalho a digestão e isso auxilia na detoxificação.

Termogênicos: Alguns alimentos aceleram seu metabolismo ajudando no processo de desintoxicação como: gengibre, canela, pimenta vermelha.

Evite: Industrializados, bebida alcoólica, café e embutidos.

Seguindo uma dieta balanceada você sentirá os benefícios rapidamente, seu corpo ficará mais leve e terá muito mais disposição.